Honorato Fernandes cobra “Asfalto na rua” para bairros da capital


Honorato Fernades (PT)

A prefeitura de São Luis lançou, no último dia (01), o programa "Asfalto na Rua". Uma ação na área da infraestrutura urbana que dá prosseguimento ao trabalho executado para restauração da malha viária da capital. Realizado com recursos municipais, os serviços do 'Asfalto na Rua' somam-se às ações do "Mais Asfalto", programa realizado em parceria entre a Prefeitura e Governo do Estado.

A previsão é que seja recuperado mais de 100 km de vias só na capital, fato que estimulou os vereadores a solicitarem que a prefeitura execute obras do programa em diversos bairros, um desses parlamentares foi o vereador Honorato Fernandes (PT).

Segundo Honorato, a soma de investimentos da prefeitura mais a soma de 200 milhões do Governo do Estado é muito boa para a cidade e irá beneficiar milhares de famílias.

“Uma medida mais do que acertada do governo Flávio Dino, que tem feito muitas intervenções na Ilha, as vezes até confundindo qual é o papel do governador e do prefeito, porque tem tido uma atuação de prefeito em São Luis, você vê o ‘Mais Asfalto’ você ver a Casa Ninar, as intervenções na Forquilha, várias são as áreas que o governodor tem atuado, como por exemplo na Cultura , então é uma preocupação que a gente tem porque o que a gente quer é parceria, não é que um faça no lugar efetivamente do outro”, pontuou o vereador.

Para o parlamentar a cidade deve ser vista como um todo e a parceria entre governo e prefeitura é muito “bem-vinda”.

“A parceria é muito bem-vinda. Então, o que nós queremos é que o asfalto chegue nas ruas para atender aqueles bairros que mais precisam. A cidade precisa ser vista de forma igual, inclusive aqueles que contribuem para o crescimento do município e que pagam o seu IPTU, essas pessoas precisam ter as suas demandas atendidas pela prefeitura”, finalizou Honorato Fernandes.

Comentários