quarta-feira, 16 de agosto de 2017

CCL Qualifica chega à sua terceira edição com turmas lotadas





Um sucesso sem precedentes! Assim pode ser classificado o projeto “CCL Qualifica”, lançado em junho pela Comissão Central Permanente de Licitação (CCL), e que lançou dia 15, sua terceira edição com todas as vagas preenchidas em tempo recorde: apenas dois dias, desde a comunicação de abertura.

O projeto foi lançado em junho, com o objetivo de garantir a correta aplicação da legislação e evitar a ocorrência de vícios nas licitações públicas do Estado. Sempre oferecendo cursos que expliquem ao servidor os trâmites legais de um processo licitatório no Estado do Maranhão, com base nas leis estaduais e federais.

De lá para cá, todas as vagas oferecidas foram preenchidas totalmente. Segundo a gestora da Assessoria de Licitações e Controle (ALC), Laura Carvalho, órgão que coordena os cursos, cada turma tem 50 vagas, que são disponibilizadas para servidores estaduais de todos os órgãos, no entanto, pelo menos o dobro de pessoas procura se inscrever. “É uma gratificação muito grande ver essa procura. Para o nosso setor é uma satisfação trabalhar com essa área de qualificação, porque a gente ao crescimento profissional e de conhecimento do servidor”, ressalta Laura.

3º edição



Odair José, presidente da CCL
Nesta terça-feira, dia 15, começaram as aulas da terceira edição do CCL Qualifica, com o curso: “Passo a Passo das Modalidades de Licitação”, ministrado por Maria Luiza Lima Silva, membro da Comissão Especial de Licitação, da CCL (CEL/CCL).

Em 25 de agosto será ministrada uma aula sobre os “Aspectos relevantes da lei 13.303/2016: as licitações e contratos das empresas públicas, sociedade de economia mista e suas subsidiárias”. O palestrante será o chefe da assessoria jurídica da CCL, Higor Leonardo Lula Pereira.

Já nos dias 28 e 29, o presidente da Comissão Setorial de Licitação da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), Ignácio de Loyola da Silva Pinheiro, irá falar sobre a “Elaboração dos termos de referência”.

"É importante reunir quem participa e executa os processos para discutir, formar, aprofundar os debates sobre os temas ligados às licitações. Para nós da CCL é muito satisfatório ver que o projeto tem cumprido com sua função e estabelecido um parâmetro para os servidores, ainda mais com essa alta procura”, enfatizou o presidente da CCL, Odair José.

Com as turmas de agosto já fechadas, o ‘CCL Qualifica está com agenda prevista até o final do segundo semestre de 2017. Os interessados podem acompanhar a programação que será lançada na página da Comissão Central, www.ccl.ma.gov.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui.