Câmara discute “Homofobia e Violência” nesta quinta (10)

Honorato Fernandes (PT)

A Câmara Municipal de São Luís realiza na próxima quinta-feira (10) uma audiência pública com o tema “Homofobia e violência atingem a juventude”.  Segundo o vereador Honorato Fernandes (PT) autor da proposta, o objetivo é discutir alternativas para evitar a violência decorrente do crime de homofobia.

 “Esse tipo de violência tem sido relatado nos meios de comunicação no dia a dia da nossa cidade diariamente, a gente tem visto que é um tipo de violência baseada no preconceito com aqueles que em determinado momento perceberam que têm uma orientação sexual diferente, e essa violência têm atingido em especial  a juventude LGBT”, pontuou o vereador.

A iniciativa, segundo Honorato Fernandes, tem por finalidade esclarecer a população em geral sobre o preconceito e o combate às práticas de violência gerada contra as pessoas que têm uma orientação sexual diferente, mas que por esse motivo são vítimas de preconceitos e violência.


“Então quero aproveitar para convidar aqueles que querem uma sociedade mais justa, para participar dessa audiência na próxima quinta-feira”, convidou o parlamentar durante a sessão desta terça-feira (08), primeiro dia de trabalho após do recesso parlamentar. 

Comentários