Professora Doutora Eunice Brússio toma posse na Academia Sambentuense de Letras

Professora Dra. Eunice Brússio (Centro)


A diretora de Aposentados do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Maranhão (Sinproesemma), Eunice Brussio, foi empossada como membro da Academia Sambentuense, entidade que reúne personalidades acadêmicas de São Bento.

A cerimônia ocorreu na última sexta-feira (30), no Auditório Padre João Piamarta, e contou com a presença de amigos, dirigentes sindicais e familiares.

Eunice assumiu a cadeira 16, patroneada por Raimundo de Araújo Castro, que ficou vaga com a morte do escritor e poeta Evandro Sarney Costa, em 2016.Formada em Pedagogia pela Universidade Federal do Maranhão (UFMA), Eunice possui doutorado em Psicologia Educacional pela Universidade Fernando Pessoa (UFP), em Portugal, e é autora da obra ‘Memórias e Narrativas dos Professores do Maranhão’, que traça os desafios dos profissionais do magistério no trabalho de educar jovens e crianças maranhenses.


O largo currículo foi decisivo para o ingresso da professora na Academia. O reconhecimento incentiva Eunice a prosseguir, mesmo aos 67 anos e já aposentada das redes públicas de São Luís e do Estado, com os estudos científicos que vem realizando na educação. “Vou continuar desenvolvendo meu trabalho acadêmico, contribuindo ainda mais para a cultura da minha terra natal”, afirmou.
Uma comitiva do Sinproesemma, encabeçada pelo presidente Raimundo Oliveira, também marcou presença na solenidade de posse.


Fonte: ASCOM - SINPROESEMMA

Comentários