Governo vistoria obras na Região Metropolitana de São Luís




Obras realizadas pelo Governo do Estado, foram vistoriadas na quinta-feira (29), feriado de São Pedro, pelo secretário de Estado da Infraestrutura (Sinfra), Clayton Noleto. Fizeram parte do roteiro as intervenções na Forquilha, a construção do 13º Batalhão de Polícia Militar de São José de Ribamar, a Casa de Apoio Ninar e o recapeamento asfáltico da MA-201 e MA-202.

O foco da visita foi ajustar os últimos detalhes para a inauguração das obras. A primeira parada do grupo foi a construção do 13º Batalhão de Polícia Militar, em São José de Ribamar. A obra está em ritmo acelerado e logo deverá ser entregue à população ribamarense. Logo após, a comitiva seguiu para a região da Forquilha, onde o Governo do Maranhão promoveu uma mudança geral, resolvendo problemas históricos, como engarrafamentos e alagamentos. No sábado (1º), às 9h, o governador Flávio Dino realiza a solenidade de entrega das intervenções.

Outra importante obra para a mobilidade urbana da Região Metropolitana é a restauração da MA-201 e MA-202. O secretário observou o trabalho feito pela Sinfra, que incluiu drenagem, calçamento, sinalização e recapeamento asfáltico. Com o avanço das obras, o trânsito está fluindo melhor em pontos que eram alvos de diversas reclamações. Finalizando o trajeto da vistoria, o secretário foi à antiga Casa de Veraneio que foi totalmente reformada para a implementação da Casa de Apoio Ninar.

O local vai receber famílias de várias cidades do Estado que estão tratando crianças com microcefalia em São Luís. A inauguração será na próxima terça-feira (4), às 9h.“Convidamos a todos e a todas para participarem de nossas agendas de inaugurações na Região Metropolitana. São intervenções estruturantes e precisas que resolvem, de vez, problemas históricos. É assim que o governador Flávio Dino tem trabalhado para cuidar do povo”, frisou o secretário da Sinfra, Clayton Noleto.

Comentários