Governo de Flávio Dino tem aprovação, 58% de diz EXATA

Segundo Instituto em um suposto cenário,  Dino venceria por 30 Roseana Sarney pontos


Segundo nova pesquisa do Instituto Exata, o governo de Flávio Dino tem 58% de aprovação entre os maranhenses. Ainda segundo a pesquisa, que foi realizada entre 14 a 17 de junho, a gestão não conta com a aprovação de 38% dos entrevistados, enquanto 4% não sabem avaliar.

Em cenário no qual aparecem apenas Flávio e Roseana Sarney nas votações para o Governo, o Flávio Dino marcou 51 pontos percentuais contra 28 da peemedebista. Outros 16% disseram votar nulo, branco ou nenhum e 5% não sabem ou não responderam. Em votos válidos, a diferença chegaria a 30 pontos para o atual governador.

A figura do governador segue tendo uma avaliação melhor que a do governo como um todo. O gestor Flávio Dino tem 59% de aprovação, contra 37% de desaprovação. Cerca e 46% dos entrevistados consideram a postura pessoal do governador “muito positiva” ou “positiva”, enquanto apenas 18% a consideram “negativa” ou “muito negativa”.

A pesquisa Exata/JP contou com a opinião de 1.404 pessoas. Tem margem de erro de 3.2 pontos percentuais e índice de confiabilidade de 95%.



Com informações do Portal Sinal Verde

Comentários