Gleisi Hoffmann inaugura sede do PT em São Luis

Senadora Gleisi Hoffmann ao lado dos presidentes dos diretórios PT no Maranhão, Honorato Fernandes (municipal, de vermelho) e Augusto Lobato (estadual).

No ultimo sábado (22), acompanhei a inauguração do diretório municipal do Partido do  Trabalhadores (PT). O evento contou com a presença de vários políticos locais de outros partidos como o deputado Bira do Pindaré (PSB), Waldir Maranhão (PP), os vereadores Sá Marques (PHS)  e Chico Carvalho (PSL) entre outros.

A presença história da presidenta da sigla, senadora Gleisi Hoffmann, marcou um novo momento do partido no Maranhão, com Augusto Lobato na direção estadual e o vereador Honorato Fernandes à frente do diretório municipal do PT.

“Hoje é um dia de festa porque esse é um espaço que a gente inaugura para que seja mais um ponto de resistência e luta contra tudo que acontece no campo nacional. Seja um ponto de apoio em defesa da democracia, seja um ponto de apoio em defesa daqueles que estão sendo injustiçados Brasil afora, e faço uma referência especial ao melhor presidente que o país já teve, chamado Luís Inácio Lula da Silva”, afirmou Honorato Fernandes.

O presidente estadual Augusto Lobato afirmou que “o dia não é importante só porque estamos aqui inaugurando uma sede, mas porque marca uma etapa de renovação no nosso partido, e de esperança A nossa presidenta, ao vir aqui no Maranhão, traz a mensagem de unidade partidária, que o nosso mandato é maior do que qualquer divergência política que a gente possa ter”, concluiu.

Após receber homenagens e lembranças como o tradicional refrigerante Jesus (o sonho cor de rosa) e um chapéu de boiadeiro bordado com lantejoulas do secretário de cultura do município Marlon Butão (PT), a presidenta do PT, Gleisi Hoffmann, assistiu entusiasmada a apresentação do Bumba-meu-boi Encanto do São Cristóvão e até arriscou um "balançar".

A senadora se sentiu a vontade em meio aos maranhenses e reafirmou a importância do espaço para a formação partidária e para a unificação do partido no estado no enfrentamento diante das afrontas aos direitos dos trabalhadores, imposto através das reformas do governo golpista de Michel Temer, Gleise também falou da perseguição ao presidente Lula.



 "O PT é um partido político, mas partido político também tem que estar presente na vida das pessoas, em todas as dimensões, em breve o presidente Lula vai estar andando com a caravana do PT por todo o país, e vai estar também aqui no Maranhão, porque é importante que a população saiba o que está acontecendo no nosso país e da injustiça com  presidente Lula! Fico feliz em saber do presidente Honorato que aqui além da formação será também local de apresentações culturais, essa parte cultural é muito importante e através da cultura a gente também faz política, também conscientiza as pessoas e nós precisamos que todos tenham a consciência das coisas que estão acontecendo nesse país", afirmou a senadora.

Também estiveram presentes as centrais sindicais e movimentos sociais como a Central Única dos Trabalhadores (CUT), Central dos Trabalhadores do Brasil (CTB), Nova Central e Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST).

Pela manhã, Gleisi Hoffmann participou da Plenárias das Mulheres do PT do Maranhão, realizada na sede da Fetaema, no bairro do Araçagi.

A nova sede do diretório fica na Rua dos Jambos, Qd 70, nº18, Bairro Renascença, e faz parte do conjunto de propostas do presidente do PT de São Luís, Honorato Fernandes.

Simpatizante, pedi pra fazer uma fotos com os petistas.



Comentários