Em assembleia professores de Santa Inês deliberam por melhoria para a Educação



Educadores do município de Santa Inês, com apoio do Sinproesemma local, realizaram assembleia no último dia (13/07), no sentido de deliberar encaminhamentos que viabilizem a melhoria na qualidade e funcionamento da Rede Municipal de Educação na cidade e pelos direitos da categoria.

As propostas encaminhadas pelos educadores tratam do calendário de pagamento; recesso escolar e recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb), entre outros.

Na pauta consta ainda a contratação de um corpo técnico com o objetivo de avaliar a atual situação do executivo municipal quanto a aplicação das receitas proveniente do Fundeb na Educação e por fim, indicativo de paralisação dos servidores, caso a gestão municipal não mantenha o diálogo com a categoria.

Segundo representantes do Sinproesemma em Santa Inês uma segunda assembleia da categoria será realizada no início do mês de agosto para apreciação do parecer técnico quanto a aplicação dos recursos da educação, com possível paralisação por 48 horas a depender do parecer técnico acerca dos recursos provenientes do Fundeb.


Recesso escolar – Decidiu-se finalizar as avaliações bimestrais de julho, assegurando assim, as duas semanas de recesso com início em (24/07) a (04/08) conforme consta dos direitos da categoria no plano de cargos carreira dos educadores. 

Comentários