Cabo Campos prestigia cerimônia ecumênica do Curso de Formacão de Oficiais (CFO)





A nona turma do Curso de Formacão de Oficiais (CFO), do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBM-MA), realizou culto ecumênico para agradecer a Deus por todas bênçãos alcançadas durante o processo de formação e a permissão para que conseguisse concluir uma trajetória cheia de desafios, porém classificada como prazerosa ao ser trilhada. O evento foi realizado no dia (29), no auditório Fernando Falcão, na Assembleia Legislativa do Estado do Maranhão (ALEMA). 


A cerimônia teve início com canções interpretadas pelo Ministério de Louvor. Após a apresentação, autoridades tiveram presenças registradas pelo cerimonial. Entre elas, o deputado estadual Cabo Campos (DEM); tenente coronel Reis; Major Djaneide, comandante da Academia Josué Montelo; Primeiro Tenente Aquiles; Primeiro Tente Calisto; Primeiro Tenente Carvalho; e o Primeiro Tenente Hudson. Em seguida, os formandos ocuparam os seus lugares, sob o olhar atento e emocionado de seus familiares e amigos, que acompanhavam orgulhosos a cerimônia. A partir de então, os presentes foram convidados a ficarem em posição de respeito e acompanhar a execução do Hino Nacional e, posteriormente, a celebração. 


Anfitrião, o deputado Cabo Campos representou o Poder Legislativo Estadual e desejou boas vindas aos formandos, enaltecendo os ensinamentos da Academia Josué Montelo e ressaltando a importância dos futuros oficiais para a segurança do Maranhão. "Sejam bem-vindos, queridos, a esta Casa Legislativa. Eu estou muito feliz em ver esses aspirantes a oficiais, que são grandes guerreiros e agora estão aqui finalizando mais uma etapa de suas vidas, superando dificuldades e prontos para servir a sociedade por meio do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão. Meus parabéns a todos vocês. Sem sombra de dúvidas, a corporação está entregando ao nosso estado oficiais comprometidos com a segurança dos nossos cidadãos. Vocês são frutos não apenas de uma formação técnica, mas também de uma formação humanística, sustentada no respeito e na disciplina, valores indispensáveis na condução desse trabalho tão importante, que é garantir a segurança do nosso estado nas mais adversas situações que possam vir a ocorrer", pontuou o parlamentar. 


O Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBM-MA), por sua vez, garantiu que o Corpo de Oficiais tem se empenhado no intuito de oferecer uma formação exemplar aos que sonham com a vida militar e aproveitou para agradecer aos praças, a administração, instrutores da academia e professores da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA). "Agradecemos a todos que, de forma direta ou indireta, contribuíram para o aprimoramento moral, intelectual e físico dos cadetes da nona turma do Curso de Formacão de Oficiais do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão. Em nome deles, o nosso muito obrigado", declarou a corporação. 


Por fim, Campos reafirmou aos formandos o compromisso na luta pela valorização dos militares e desejou sorte aos futuros oficiais. "Este deputado que vos fala tem compromisso com os praças, os oficiais, os militares em geral. Vocês têm um amigo na Assembleia Legislativa. Enquanto estiver nesta Casa, lutarei por melhores condições de trabalho e melhor qualidade de vida para todos vocês", finalizou.

Comentários