Um dos pré-candidatos a sucessor de Rodrigo Janot para comandar a PGR (Procuradoria-Geral da República) - e tido como favorito hoje para a disputa interna pela indicação da categoria, o procurador Nicolau Dino é irmão do governador do Maranhão, Flávio Dino (PC do B-MA); aliado de Dilma Rousseff, ele foi uma dos principais opositores do golpe
O presidente interino Michel Temer pode enfrentar situação politicamente delicada em 2017, quando terá que indicar o sucessor de Rodrigo Janot para comandar a PGR (Procuradoria-Geral da República). É o que destaca a colunista Mônica Bergamo.
Um dos pré-candidatos e tido como favorito hoje para a disputa interna pela indicação da categoria, o procurador Nicolau Dino é irmão do governador do Maranhão, Flávio Dino (PC do B-MA).
Aliado de Dilma Rousseff, ele foi um dos principais opositores do golpe e aconselhou o presidente interino da Câmara dos Deputados, Waldir Maranhão (PP-MA), a anular a votação do impedimento na semana passada.
Como Temer se comprometeu nesta segunda (16) a nomear o procurador mais votado na eleição da PGR que indica três nomes para o cargo, ele não teria como voltar atrás (leia aqui).
Fonte: 247
Comentários
Postar um comentário
Diga o que você achou dessa matéria?