Sessão solene na AL presta homenagem aos 40 anos do Coral São João




Os 40 anos de fundação do Coral São João, um dos mais tradicionais grupos de canto do Maranhão, foram celebrados, nesta quinta-feira (1), em sessão solene na Assembleia Legislativa. A homenagem foi proposta pelo deputado Eduardo Braide (PTN) e contou com a presença do deputado Cabo Campos e demais  parlamentares, autoridades, integrantes e personagens que fizeram e fazem parte da trajetória de sucesso do grupo.

A sessão solene foi iniciada com uma apresentação do coral, que ao longo da homenagem fez um pocket show que emocionou os convidados presentes. No repertório, canções clássicas e músicas regionais. Fundado em abril de 1977, o Coral São João é considerado um grupo inovador, que tem em seu currículo mais de 2.500 apresentações, tanto no Brasil, quanto no exterior.

“Nada mais do que justo homenagear essa instituição, que eu já chamo de instituição, que há 40 anos encanta não só o Maranhão, mas o Brasil. Honra o nome do Maranhão também Brasil afora, com vários espetáculos pela Europa, na América do Norte e vários países. É uma felicidade muito grande ter sido autor desse requerimento, nessa homenagem que é de toda a Assembleia Legislativa a essa instituição que encanta os maranhenses”, assinalou o deputado Eduardo Braide.

O deputado Cabo Campos, que prestigiou a homenagem, destacou a importãncia da homenagem a culttura maranhense, "O Coral São João tem uma função social e é o que de melhor há na cultura maranhese, conhecido internacionalmente eles apresentam-se em asilos, hospitais, penitenciarias e demais entidades, é com certeza um dos maiores expoentes da cultura maranhense", pontuou.

Regido pelo maestro Fernando Elias Mouchreck, o coral desenvolve atividades artísticas e culturais com o propósito de levar o canto coral do Maranhão a todos os amantes da música. Mouchreck, que participou da fundação do grupo, agradeceu a homenagem da Assembleia Legislativa.

“Recebemos essa homenagem com muita alegria e sentindo o reconhecimento em vida, e isso é importante. São 40 anos de trabalho, divulgando a música maranhense não só aqui, mas no Brasil e internacionalmente. Eu agradeço ao deputado Eduardo Braide e a todos os deputados e deputadas desta Casa, que valorizam a cultura, que é importante e faz parte do engrandecimento de todo país”, disse.

Comentários