Procuradoria da Mulher lança portal de notícias e estreia programa na Tv Assembleia






A TV Assembleia (canal 51.2 / 17 TVN) estreiou na terça-feira, às 17h, o programa “Fala, Mulher”, mais uma novidade da programação, que tem como característica dar voz às mulheres maranhenses. O programa é uma iniciativa da Procuradoria da Mulher da Assembleia Legislativa, que tem como procuradora a deputada Valéria Macedo (PDT). A estreia do programa também marca o lançamento do site da Procuradoria da Mulher, que reúne em um portal todas as ações desenvolvidas pelo órgão.

A primeira edição do Fala, Mulher traz uma discussão ampla sobre o papel da mulher na politica, nos movimentos feministas e sociais, além de trazer à tona a violência de gênero em suas múltiplas dimensões.

Com mediação da jornalista Elda Borges, o programa vai trazer um novo tema a cada 15 dias. O debate vai abordar a agenda feminina sob uma nova perspectiva, com assuntos que nunca saem da pauta. É mais um conteúdo novo na grade de programação da TV Assembleia.

Além do programa, também já está no ar o site da Procuradoria Mulher, que é o al.ma.leg.br/pm/. No endereço eletrônico, qualquer pessoa pode ficar por dentro das ações desenvolvidas pelo órgão no Legislativo. São reportagens, galeria de fotos e projetos reunidos em um único portal.

Segunda a deputada Valéria Macedo, tanto o programa, quanto o site são uma forma de estreitar ainda mais os laços com a comunidade feminina. “São dois espaços que devem orientar na busca dos nossos direitos, além de serem ferramentas para interagir com as mulheres e proporcionar que elas possam participar mais e colaborar com esse universo”, assinalou.

O que é a Procuradoria da Mulher

A Procuradoria da Mulher é um órgão da Assembleia Legislativa criado por meio da Resolução Legislativa Nº 782/16. Seu principal objetivo é zelar pela defesa dos direitos das mulheres, receber, examinar e encaminhar às instituições competentes denúncias de violência e discriminação contra a mulher, promover audiências públicas, pesquisas e estudos sobre violência e discriminação contra a mulher, bem como sobre a participação política da mulher e outros assuntos que dizem respeito ao público feminino.

Os atendimentos acontecem de segunda a sexta-feira. Para mais informações, o telefone de contato é (98) 3269-3487.

Comentários