Prefeitura empossa membros do Comitê Municipal de Valorização da Pessoa Idosa







Vice Prefeito Júlio Pinheiro


Representando o prefeito Edivaldo, o vice-prefeito de São Luís, Julio Pinheiro, deu posse aos novos representantes do Comitê Municipal de Valorização da Pessoa Idosa para o período de 2017 a 2019.

"É uma grande satisfação, em nome do prefeito Edivaldo, empossar os representantes do Comitê. Diante da sociedade de individualismo que nós vivemos hoje, é muito bom ter pessoas que se preocupam em cuidar de pessoas idosas, representando vários órgãos do poder público municipal e sendo pessoas de todas as idades. É de grande importância todas as entidades envolvidas nesse Comitê, voltado aos cuidados com a pessoa idosa", ressaltou o vice-prefeito Julio Pinheiro.

A secretária municipal de Saúde, Helena Dualibe, destacou que o Comitê vai repetir o bom desempenho dos anos anteriores e fazer muito mais nesse novo momento, com ações desafiadoras, em que 17 entidades se juntam para fazer a política voltada para as pessoas idosas. 

"Nosso compromisso é de, cada vez mais, agir ouvindo o Comitê para o melhor desenvolvimento das ações que irão melhorar a qualidade de vida das pessoas idosas. Desejo sorte e sabedoria a todos os representantes do Comitê", disse a secretária.



O Comitê Municipal de Valorização da Pessoa Idosa foi instituído em 2013 e revitalizado em 2014, pelo prefeito Edivaldo, com uma estrutura que envolve secretarias e órgãos da administração municipal com o objetivo de atuar, em caráter interinstitucional, na discussão e formulação de políticas públicas de atenção à pessoa idosa. Eram 15 entidades integrantes e hoje são 17, com 34 representantes, entre titulares e suplentes, sob coordenação da Secretaria Municipal de Saúde (Semus).

Além do vice-prefeito, Julio Pinheiro, e da secretária municipal de Saúde, Helena Dualibe, participaram do ato de posse dos representantes do Comitê, o secretário municipal de Planejamento e Desenvolvimento, José Cursino; a presidente do Conselho Estadual dos Direitos do Idoso, Maria Guadalupe Barros; a líder do Comitê de Valorização da Pessoa Idosa, Lia Farah; a coordenadora do Fórum das Entidades Maranhenses de Defesa e Proteção da pessoa Idosa, Socorrro Ramos, e vice-presidente do Conselho Municipal dos Direitos do Idoso, Goreth Bandeira.

Comentários