Prefeitura de São Luís participa das comemorações de 181 anos da Polícia Militar do Maranhão

Vice Prefeito Júlio Pinheiro recebe medalha de honra ao mérito "Brigadeiro Falcão" da PM







Representando o prefeito Edvaldo, o vice-prefeito de São Luís, Julio Pinheiro, recebeu a medalha de honra ao mérito "Brigadeiro Falcão", da Polícia Militar do Maranhão (PM-MA), em comemoração aos 181 anos da corporação. 

A solenidade aconteceu no quartel do Comando Geral, no Calhau, na noite de segunda-feira (18). Foram condecoradas com a medalha, que é comenda máxima da PM, 57 civis.

"Temos somente a agradecer a este Comando Geral pelos serviços prestados à nossa cidade e pela honraria dessa medalha em um momento festivo da polícia, que ao longo da história tem zelado pela segurança do povo do Maranhão", ressaltou o vice-prefeito.

Além dos civis contemplados com a medalha, foram condecorados ainda 62 pessoas de entidades co-irmãs da Polícia e 196 policiais militares. "Estamos homenageando, com a mais alta comenda da corporação, pessoas que contribuem com o combate à criminalidade, com ações, com trabalho, colaborando sempre com a Polícia Militar na segurança do estado do Maranhão", frisou o comandante da Polícia Militar do Maranhão, coronel José Frederico Gomes Pereira.

MEDALHA

Em 1836 foi criado o primeiro corpo de polícia do Maranhão, chegando ao patamar de corporação em 1978, com a criação da Polícia Militar, no mesmo ano foi criada a medalha "Brigadeiro Falcão", para homenagear militares e personalidades da sociedade que se destacam em ações de apoio ao trabalho da Polícia.

Comentários