“O escotismo é responsável pelo desenvolvimento da nossa juventude”, diz deputado Cabo Campos ao presidir sessão solene



Deputado Cabo Campos conduz homenagens ao Centenário Escoteiro

No último dia (22), a Alema (Assembleia Legislativa do Estado do Maranhão) realizou sessão solene em homenagem ao Centenário do Escotismo no Maranhão. Militar por formação e defensor da disciplina que gera respeito, o deputado Cabo Campos (DEM) foi o escolhido pelo autor do requerimento, deputado Rogerio Cafeteira (PC do B), para presidir a sessão especial. Campos, por sua vez, destacou, no Plenário Nagib Haickel, a importância do Escotismo para a formação de jovens no Maranhão e no mundo.


— Nós temos aqui, senhores, um movimento global, digno de todas as homenagens que serão prestadas, a partir deste momento, aqui, na Casa do Povo do Maranhão. Uma organização com expressiva contribuição no processo de transformação social dos jovens do nosso Estado e do mundo. Baseando-se em um sistema de valores, queridos, o escotismo é responsável pelo desenvolvimento da nossa juventude, seja no aspecto físico, intelectual, social, afetivo e até mesmo espiritual — ressaltou.A presidente dos Escoteiros no Maranhão, Sarah Amaral, se sentiu honrada em receber a homenagem feita pela Alema.

— A gente recebe com muita satisfação e honra. É muito bom receber essa homenagen da sociedade como um todo, reconhecendo o trabalho que nós fazemos, voluntariamente, pra educação das crianças e dos jovens não só no Maranhão, mas também no Brasil e no mundo, porque se trata de um movimento mundial — disse.

O Movimento Escoteiro foi fundado em 1907 pelo ex-general Robert Baden-Powell, após afastar-se do Exército na Inglaterra. Militar, o inglês aproveitou técnicas consideradas úteis para o desenvolvimento de jovens, afim de criar um movimento educacional.

Comentários