Márcio Jerry: “O Governo tem uma agenda virtuosa de desenvolvimento”





O secretário de Comunicação Social e Assuntos Políticos, Márcio Jerry, foi entrevistado no Programa Avesso, da TV Guará, na noite desta terça-feira (23).

Durante a sabatina, ele falou sobre a capacidade de gestão do governador Flávio Dino em meio à crise nacional, ressaltou os avanços obtidos nesses 29 meses de gestão nas mais variadas áreas e enfatizou que o Governo do Estado tem uma agenda virtuosa de desenvolvimento para o Maranhão.

Márcio Jerry iniciou o programa sendo questionado sobre a atual conjuntura nacional e os graves problemas econômicos, políticos e institucionais que o país enfrenta. Para ele, “o governador Flávio Dino vem conduzindo bem o Maranhão, fazendo muitas ações em meio a um atoleiro geral da economia do país”, o que demonstra extrema capacidade de gestão.

De acordo com Jerry, os avanços são inegáveis e todos que olham com isenção percebem que há um Governo que combina austeridade necessária para o momento, planejamento, aplicação correta de recursos e priorização das ações que realmente atendem aos interesses do povo. “Iniciativas que cumprem lacunas que historicamente foram deixadas como, por exemplo, os investimentos em educação”, pontuou.

Para o secretário, o Brasil hoje olha para o Maranhão e se admira de um Governo que consegue manter suas obrigações normalmente, paga salários em dia, contratou mais policiais e mais professores. E, ao mesmo tempo, consegue implementar um plano de ações concretas que tem intervenções de construção de estradas, de ampliação da rede escolar, da rede de atendimento de saúde, de oferecimento de ambulâncias para todos os municípios do estado, construção de poços artesianos nas zonas rurais, enfim, “um conjunto imenso de ações concretas que mostra que é preciso ter muita capacidade gerencial para, mesmo em crise, conseguir fazer um Governo com uma agenda tão virtuosa como faz o governador Flávio Dino”.

Educação

Na entrevista, Márcio Jerry citou o exemplo dos investimentos na educação, como as quase 600 escolas reformadas, reconstruídas ou construídas até o momento, e enfatizou que está em curso no Maranhão o maior investimento da história do estado em estrutura física escolar, que também é um dos maiores do Brasil.

“Não é uma ação só de reformas, reconstrução ou de construção de escolas. É um investimento no docente, na qualidade do ensino, nas jornadas pedagógicas, na democratização da gestão escolar, no ineditismo de escolas técnicas em tempo integral”, exemplificou Jerry, que destacou também programas como o Cidadão do Mundo e a construção de núcleos de educação integral para reafirmar a “revolução que o governador Flávio Dino está fazendo na educação maranhense”.

Diálogo

De acordo com o secretário Márcio Jerry, o Governo Flávio Dino tem como uma das principais marcas o diálogo. Ele utilizou como exemplo a interlocução com movimentos sociais, empresários e com toda a classe política. “Há o diálogo permanente com os movimentos sociais e foi criado o Conselho Empresarial do Maranhão, que elabora políticas públicas, discute, debate e monitora as ações. Enfim, é um Governo que tem muito firme, forte, estruturada essa diretriz do diálogo permanente”, pontuou.

O secretário reiterou também a rotina de diálogo com os prefeitos e argumentou que o Governo já realizou encontro com todos os prefeitos do Maranhão, reuniões setorizadas por região e individuais, além de boa interlocução com a Federação dos Municípios do Maranhão (Famem). “Há um diálogo permanente com a classe política. Mas é preciso ter em conta que o governador Flávio Dino, de fato, se dedica muito a tarefa de fazer a gestão. E fazer a gestão implica cuidar de outras agendas também com os secretários, as internas e as que se compatibilizem com esse desafio de governar o Maranhão”, sublinhou Jerry.

Ações em todos os setores

Márcio Jerry pontuou que o Governo do Estado entra 2017 com muitas ações, em todas as áreas, que vão desde obras físicas e estruturantes como a melhoria do padrão e a reorganização do sistema de saúde pública, as inequívocas melhorias no sistema de segurança pública, “porque ninguém melhora a segurança pública num piscar de olhos, mas, em dois anos já são visíveis essas mudanças, inclusive na redução da taxa de homicídio na grande São Luís. Hoje podemos contar com um número muito maior no efetivo da Polícia Militar, com um número muito maior de viaturas, no aparelhamento da segurança pública”.

O secretário definiu como um momento bom e positivo que o Maranhão vive sob liderança do governador Flávio Dino. “Assim que seguiremos. Com muito otimismo, liderança, força e fé, ajudando sempre aqueles que mais precisam das ações do Governo do Maranhão que é para isso que tem se dedicado o governador Flávio Dino. Cuidar e cuidar bem de quem mais precisa”, finalizou Márcio Jerry.




Blog do Marden Ramalho

Comentários