Honorato Fernandes é empossado como presidente do diretório municipal do PT


O vereador Honorato Fernandes (PT), tomou posse  na manhã desta sexta-feira (23), como presidente do diretório municipal do Partido dos Trabalhadores (PT) de São Luis. A solenidade aconteceu Câmara Municipal.

Eleito em março desse ano com 52,58% dos votos em uma disputa com outras duas chapas no Processo de Eleições Diretas (PED) do partido dos Trabaladores, Honorato terá a missão de comandar o partido no âmbito municipal pelos próximos dois anos. Na ocasião, também foram empossados a vice presidente, Silvana Serraos e demais membros do Diretório e da Executiva.



 Estiveram presentes o vice-prefeito de São Luis, Júlio Pineiro (PC do B), os deputados federais Zé Carlos (PT) e Weverton Rocha (PDT), os vereadores Joãozinho Freiata, Ricardo Diniz e demais lideranças partidárias.

Segundo Honorato o objetivo agora será reforçar o que deu certo no PT municipal,  com o foco em dois eixos principais, colocar em funcionamento várias frentes dentro do partido para funcionar e criar novas secretarias que dêm representatividade aos seguimentos como  LGBT, de mulheres, dos negros e demais movimentos sociais e o  foralecimento da juventude partidária.



A segunda frente é fortalecer o legado deixado pelos governos Lula e Dilma e trabalhar a nível de estado para o forlaciemtno da esquerda com a reeleição do govewrnador Flávio Dino (PC do B), a nível de Brasil, preparar o terreno para as eleições presidenciais de 2018, para uma futura candidatura do ex-presidente Lula.

Segundo Honorato o tiro dos adversários da esquerda,  saiu pela "culatra" e agora o papel da esquerda  será levar informações para a população acerca do atual quadro de embates políticos que se instalou no pais com a tentativa de enfraquecimento do Partido dos Trabalhadorese da classe politica.



"A população precisa participar da política, nós vimos claramente uma campanha no sentido de  desqualificar o PT e a classe política, isso é o que a direita deseja que acorteça. Mas que foi além do que eles imaginavam, pegando neles a partir de então! O nosso principal desejo a nossa força, nossa fé e esperança é na luta dos trabalhadores e trabalhadoras, com uma sociedade mais justa a apartir de hoje, com  o novo diretório de São Luis e com o novo diretório estadual com o amigo Augusto Lobato", pontuou Honorato Fernades.

O vece-prefeito de São Luis, Júlio Pinheiro (PC do B) falou da importância do enfretamento do embate político nacional em favor da  democracia, com a unidade das forças politicas no Maranhão e no país.

"Dizer da importãncia de enfrentar essa turbulência nacional e da necessidade do PT, PC do B, PDT, e os outros partidos que podem se agregar ao esforço nacional pela democracia e pela soberania nacional. O PT  tem uma história de luta nesse país, materializada com o Lula com a Dilma e nesse momento de grave crise politica precisamos buscar unificar todas as forças da esquerda do centro, pra gente avançar na perspectiva de retormar o rumo correto da nação brasileira, aprofundar a democracia e continuar a experiência iniciada por Lula,  lá atrás", pontuou.

 Honorato lembrou da professora Ieda Batista (sua mãe) militânte histórica no partido e fez uma pequena homenagem, chamou a sua companheira de chapa vice-presidente do diretório municipal,  Silvana Serra, para que fizesse a sua fala encerrando a solenidade, "Eu quero encerrar cercado pelas mulheres, porque assim foi a minha campanha para vereador, foi a minha reeleição, assim foi a nossa eleição aqui no partido, e assim será no mandado como presidente do partido, quando em breve vamos entregar para que as mulhere tenham o comando, isso é compromisso da nossa campanha. Justo hoje quando completaria neste dia 23 de junho 76 anos  a professora Ieda Batista minha mãe", pontuou.

"Esse partido sempre foi dos trabalhadores e das trabalhadoras, vamos enfatizer muito isso, porque o PT sempre deu espaço para as mulheres, vamos atuar para que de fato as mulheres mostrem a sua cara, para que tenham a oportunidade de externar a sua ideologia e seus ptojetos, o PT surgiu com o objetivo de ser o partido dos trabalhadores e das trabalhadoras e se ele saíu dos trilhos ele vai ter que voltar, porque somos mulheres agueridas e de responsabiliade que se  comprometem para que possamos alcançar o melhor para o nosso país", destacou, Silvana Serra.

O presidente Augusto Lobato toma posse no diretório estadual da sigla hoje às 19h no plenarinho da Assembleia Legislativa do Maranhão.


Comentários