Ganhamos uma batalha, mas a guerra está em curso, diz Vanessa


A senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM) avalia que a vitória na votação da reforma trabalhista na Comissão de Assuntos Sociais (CAS), nesta terça-feira (20), que rejeitou a proposta apresentada pelo governo Michel Temer, foi uma importante vitória política que enfraquece o governo.

 

“Ganhamos uma batalha, mas a guerra ainda está em curso. Não podemos baixar a guarda. Temos que continuar agindo”, disse ela em entrevista à TV Senado.

Para a senadora, Temer “só se mantém no poder porque está prometendo ao mercado e às elites do sistema financeiro que vai entregar as reformas”, mas a votação na CAS demonstra que “não é impossível derrotar essa reforma”, já que as denúncias contra Temer têm provocado a perda do apoio no Congresso Nacional.

Sobre o projeto, Vanessa destaca que a proposta do governo para reforma trabalhista enfraquece a Justiça do Trabalho. “O projeto praticamente destrói a Justiça do Trabalho numa série de artigos que estão sendo modificados, além de retirar uma série de direitos dos trabalhadores”, reforça.


Com informações de agências

Comentários