Em reunião com Flávio Dino, Cabo Campos volta a tratar sobre a LOB da Polícia Militar



Cabo Campos está ampliando o diálogo com o governador Flávio Dino em defesa da LOB da Polícia Militar


Em nova reunião com o governador Flávio Dino, na semana passada, o deputado Cabo Campos foi informado sobre o relatório da Procuradoria Geral do Estado (PGE) em relação à Lei de Organização Básica (LOB) que amplia o Quadro de Oficiais Administrativos (QOA) da Polícia Militar do Maranhão, que são aqueles oficiais oriundos da carreira de praças combatentes e o Quadro de Oficiais Especialistas (QOE), que são os oficiais oriundos da carreira de praças especialistas como músico, manutenção de armamentos, etc.

A LOB visa a expansão do quadro dos praças e oficiais, garantindo um maior número de cargos, além de garantir assessoria jurídica e tratamento da saúde do militar e de sua família (Hospital Militar-HPM). Permite ainda uma nova estrutura administrativa com criações de novas diretorias, como de Comunicação/Marketing, de Inativos, Núcleo de Controle Interno e Operacional com a criação do Bope, Batalhão de Policiamento de Guarda, Batalhão de Trânsito, Batalhão de Policiamento Turístico, Batalhão de Policiamento Esportivo.

O Cabo Campos enfatizou ainda que existe um diálogo em relação ao reajuste do Auxílio Alimentação, onde o seu pedido é pela equiparação com outros entes da pasta Segurança Pública. Vale ressaltar que a Segep já realizou analise de seu impacto. “Levamos também uma sugestão ao governador Flávio Dino, a fim de que os processos de transferência para a reserva sejam acelerados visto que só neste ano de 2017 há 290 pedidos de reforma não concluídos o que impacta a folha salarial minimamente em R$ 1.016.000 (um milhão e dezesseis mil reais). Logo, a aceleração destes processos possibilitaria a ociosidade de cargos, consequentemente vagas para a promoção de junho e mais, gerando um saldo que possibilita o reajuste no auxílio alimentação”, ressaltou o deputado Cabo Campos.



Do blog do Wellington Rabelo

Comentários