quinta-feira, 1 de junho de 2017

É necessário eleger os que defendem políticas sociais, diz Mujica

Pepe Mujica
Mujica participou de um evento no Chile e preferiu não opinar sobre a criação de uma frente ampla no país, mas contou a experiência uruguaia

O ex-presidente e atual senador do Uruguai, José “Pepe” Mujica, afirmou que a população deve votar “nos [candidatos] que sentem que as conquistas sociais são suas”.

“Não se deve eleger os que gostam demais de dinheiro, mas os que sentem que as conquistas sociais são suas, que acreditam na política como uma função de caráter coletivo”, afirmou o senador durante o Fórum da Organização Internacional do Trabalho, no Chile.

Para Mujica, quem se envolve com política deve estar distante da ambição por dinheiro. Não critica porém, os buscam dinheiro em demasia mas estes, na visão do senador, devem fazê-lo através do mercado, não do sistema político.

Atualmente o Chile passa pelo processo de construção de uma frente ampla com partidos progressistas, questionado sobre isso, Mujica preferiu contar a experiência uruguaia e não opinar sobre a política do país vizinho.

“A Frente Ampla do Uruguai tem 45 anos e é filha da história do meu país. Se aqui vocês querem fazer algo similar, esta deve ser filha da história e das angústias do Chile. A nossa pode servir como inspiração, mas nunca vai resolver os problemas alheios”.

Agência Uno

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui.