quarta-feira, 14 de junho de 2017

Deputado Cabo Campos prestigia formatura do Curso de Aperfeiçoamento de Sargentos no CFAP




O deputado estadual Cabo Campos (DEM) prestigiou na manhã desta quarta-feira (14) a formatura do Curso de Aperfeiçoamento de Sargentos (CAS), promovido pelo Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (CFAP) da Polícia Militar do Maranhão (PM-MA). 

A cerimônia representa a conclusão do processo de aprimoramento profissional para os profissionais da segurança pública, que finalizam uma importante etapa de suas vidas e retornam às suas atividades para servir o povo maranhense, promovendo a cidadania, sempre em defesa da dignidade da pessoa humana.

"Parabenizo os formandos, é disto que a PM do Maranhão precisa, a qualificação é fundamental, mas não podemos esquecer também da valorização que é tão importante quanto, com a valorzação do  todos ganham, temos lutado em favor desses guereiros e não vamos abrir mão da frente que é melhorar a qualidade da PM em nosso Estado", pontuou o deputado Cabo Campos.

O curso teve por objetivo atualizar os conhecimentos profissionais comuns às qualificações militares de Sargentos PM e habilitar o aluno, agora 2º Sargento aperfeiçoado, aos cargos de 1º Sargento e Subtenente da PM-MA. O CAS, por sua vez, foi estruturado no sentido de oferecer conhecimentos técnicos indispensáveis ao correto emprego da força policial, estimulando a busca pelo conhecimento e a padronização das técnicas aplicadas.

O Curso de Aperfeiçoamento de Sargentos PM 2017 ocorreu em duas etapas. A primeira aconteceu a distância, do dia 13 fevereiro a 19 de maio, onde os policiais aprimoraram os seus conhecimentos nas disciplinas de Uso Diferenciado da Força; Direito Processual Penal Militar e Penal Militar; Direito Administrativo; Direitos Humanos; Saúde e Segurança Aplicada ao Trabalho Policial; Aspectos Jurídicos da Abordagem Policial; Teoria Geral de Segurança Pública; Noções de Gerenciamento de Empresas e Legislação de Trânsito Aplicada ao Policiamento Ostensivo. 

Já na segunda fase, que ocorreu de forma presencial. os alunos realizaram atividade no CFAP, desenvolvendo conhecimentos na áreas de Abordagem Policial ; Tiro Policial, Ordem Unida e Saúde Física.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui.