terça-feira, 13 de junho de 2017

Com apoio do deputado Cabo Campos, 'Instituto O Renovo', transforma realidade de jovens carentes


O deputado estadual Cabo Campos (DEM) recebeu na tarde de segunda-feira (12), na Assembleia Legislativa do Estado do Maranhão, o presidente Edmilson Ramalho e o coordenador Pedro Martins, do Instituto O Renovo, responsável pela Escolinha de Futebol Grupama, que atende crianças e adolescentes da Região Metropolitana de São Luís. O parlamentar tem sido parceiro em diversos programas de cunho social no Maranhão, reforçando assim o seu compromisso com o mandato em favor do povo maranhense.

— Deus me concedeu esse mandato em favor do povo. O projeto pretende não apenas formar atletas, mas também cidadãos de bem. Nós sabemos da força que o esporte tem. Ele motiva as nossas crianças e adolescentes a não seguirem o caminho das drogas. A hierarquia e a disciplina proporcionam o respeito à autoridade, à família e o comprometimento com a vida estudantil. Então o Grupama está de parabéns por fazer esse trabalho magnífico — elogia o deputado Cabo Campos.

Segundo o presidente Edmílson Ramalho, o principal objetivo do projeto é resgatar a vida de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social através do esporte. “O Projeto de Deus”, como é denominado por seus idealizadores, nasceu em 2011. Na época, o programa atendia pouco mais de 100 jovens. Seis anos depois, o número de beneficiados por O Renovo chega a 400 e já revelou nomes para o futebol nacional.

— Começamos com 120 crianças de forma gratuita, fazendo parceria com as escolas. O nosso projeto é um projeto modelo. Trabalhamos em vários pontos da cidade de São José de Ribamar, como a Maiobinha — onde está localizado o nosso centro de treinamento, Pindaí, Matinha, Vila Kiola, entre outras vilas. Nosso objetivo é que esse projeto se torne referência para o Maranhão. Nós já temos cinco garotos fora, quatro no Grêmio e um no Esporte de Recife.

O presidente Edmilson Ramalho revelou ainda que o Instituto O Renovo teve direito a 50% pela venda de cada um dos jovens talentos. Entretanto, a responsabilidade social do Instituto se manteve, revertendo toda a quantia em compra de materiais, pagamento de professores que antes eram apenas voluntários, além da compra de alimentos e ampliação do Centro de Treinamento, sonho antigo dos próprios talentos revelados pela Grupama.

— O Instituto hoje é bem visto pela população. A gente mostra para sociedade que, através do esporte, podemos ajudar a família. Me sinto realizado. E isso basta — ressalta Edmilson.

Parceiro do projeto, o deputado Cabo Campos finalizou destacando a importância do Instituto O Renovo frente à formação do caráter humanístico de seus alunos.

— Ainda há esperança, quando se vê homens dispostos a fazer o bem. Me sinto honrado de hoje está aqui recebendo os representantes dessa instituição. Em breve, buscaremos mais recursos, a fim de subsidiar o trabalho desse grupo maravilhoso — garante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui.