terça-feira, 30 de maio de 2017

SINPROESEMMA reúne educadores de Bom Lugar e aprova Campanha Salarial 2017

Janice Nery e Mary Braga, da Direção do SINPROESEMMA, dialogam com trabalhadores em Bom Lugar







Os educadores da rede municipal de Bom Lugar aprovaram, no último sábado (27), a pauta da Campanha Salarial 2017.

O documento, composto por itens que tratam da valorização profissional, reestruturação da carreira e condições de trabalho, servirá de base nas negociações entre o núcleo do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública (Sinproesemma) e a prefeitura.

Entre as prioridades estão a reformulação do Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos, cujo objetivo é ampliar os direitos ao longo do desenvolvimento da carreira docente, e o cumprimento da jornada de um terço da carga horária destinada ao planejamento escolar, garantida na Lei do Piso Nacional do Magistério.


Os trabalhadores também lutam pela formação continuada, quesito essencial para manter a qualidade dos conteúdos ministrados nas salas de aulas, e ainda cobram a regularização da oferta da merendar escolar, financiada com recursos do governo federal, para assegurar a presença das crianças e adolescentes nas escolas.

Segundo a secretária de Representação de Núcleos Municipais, Janice Nery, apesar da recente chegada do Sinproesemma ao município, os dirigentes sindicais já demostraram compromisso e disposição para defender os interesses dos trabalhadores. “O núcleo é recém-constituído e já está dando passos importantes para a categoria”, afirmou.


Fonte: ASCOM - SINPROESEMMA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui.