PC do B lamenta morte do prefeito de Presidente Vargas




O Partido Comunista do Brasil PC do B lamentou a morte do prefeito de  Presidente Vargas morre em São Luís. José Herialdo Pelúcio Junior (PCdoB) tinha câncer no pulmão e morreu na manhã desta quinta-feira (25) em um hospital particular da capital. Ele estava internado desde a última sexta-feira (19) e tratamento de câncer no pulmão, desde outubro de 2016.

Por conta da doença, José Herialdo estava afastado de suas funções na prefeitura do município. Segundo assessores do prefeito morto, o velório vai ser realizado em Presidente Vargas e o enterro em São Luís. Atualmente, o município de Presidente Vargas estava sendo administrada pelo vice-prefeito Wellington Costa Uchoa (PEN).

José Herialdo Pelúcio Junior estava em seu primeiro mandato e foi eleito com mais de 51% dos votos no pleito de 2016.




Partido Comunista do Brasil
Comitê Estadual do Maranhão



O PCdoB Maranhão lamenta profundamente a morte do companheiro Herialdo Pelúcio, ativo integrante do partido, prefeito de Presidente Vargas.
A morte do companheiro enluta o partido, que manifesta também pesar aos familiares, amigos e população de Presidente Vargas.
A morte do companheiro Herialdo interrompe a realização de um grande sonho por ele há muito acalentado e pelo qual lutou: ser prefeito de sua querida Presidente Vargas, tarefa à qual se dedicou com entusiasmo nesse curto período, mesmo já com estado de saúde debilitado.


São Luís, 25 de maio de 2017.


Comitê Estadual do PCdoB Maranhão.

Comentários