Legião da Boa Vontade contribue para a melhoria da qualidade de vida dos maranhenses

Por meio de seus programas sociais, a Instituição contribui para a melhoria de vida de crianças, adultos e idosos.

São Luís, MA — A Legião da Boa Vontade este ano completou 35 anos de atuação em São Luís, no Estado do Maranhão. Para contribuir no desenvolvimento da capital maranhense, a Instituição mantém, desde 28 de fevereiro de 1982, um Centro Comunitário de Assistência Social.

Nesta Unidade, a Entidade oferece diversas atividades por meio de seus programas socioeducativos em prol de populações em situação de pobreza. Dentre as ações, destacam-se os programas Criança: Futuro no Presente!, Vida Plena e o Capacitação Profissional e Inclusão Produtiva.



Por intermédio de seus programas e campanhas socioassistenciais, a Instituição contribui para que seus atendidos desenvolvam suas capacidades, talentos e valores; conheçam seus direitos e deveres, tenham a autoestima melhorada e e exerçam a cidadania plena.

Dona Neuma Pereira Silva Barbosa tem 2 filhos atendidos no programa Criança: Futuro no Presente! e sente muita gratidão pelo atendimento que a família recebe: “A LBV é muito importante para mim e para minha família, pois aqui meus filhos recebem educação e proteção. A LBV tira as crianças da rua e ensina só coisas boas. 

A alimentação é muito importante, pois tem dia que falta o alimento na minha casa e aqui sei que eles estão alimentados. A LBV para mim é tudo. Agradeço a LBV, que eu considero uma família, agradeço por tudo que ela faz para mim e para minha família e por todas as pessoas que precisam”, disse emocionada.

 Trabalho no Maranhão

A Legião da Boa Vontade atua em dezenas de cidades brasileira prestando atendimento de qualidade que abrange de crianças a idosos e se estende às suas famílias. São mais de 80 unidades socioeducacionais entre escolas, abrigos para idosos e Centros Comunitários de Assistência Social, que resgatam em cada atendido a sua autoestima e transformam, para melhor, a sua realidade. Além disso, a Instituição garante que o local seja seguro e o trabalho de qualidade, com a atuação de profissionais e voluntários capacitados.

“Minha família é de baixa renda, a LBV ajuda muito. Ela me ajuda com cestas de alimentos, com oficinas e atividades. Meu esposo José de Ribamar participa do Programa Vida Plena. Aqui ele recebe atenção, cuidados e participa até do Curso de Informática. Ele está aprendendo e é muito feliz junto com os outros idosos. Também já fiz o curso de informática e tenho meu diploma”, finaliza a atendida.

Visite, apaixone-se e ajude a LBV! Em São Luís, MA, o Centro Comunitário de Assistência Social, da Legião da Boa Vontade, está localizado na Rua Catulo da Paixão Cearense, 74 — Vila Passos. Para outras informações, ligue: (98) 3214-1428.

Comentários