Deputado Marco Aurélio comemora primeira escola em tempo integral de Imperatriz






Uma grande assembleia foi organizada pela Unidade Regional de Educação - URE Imperatriz, para debater com a com alunos, professores e direção que fazem parte do Centro de Ensino Tancredo Neves, localizado na Vila Redenção, sobre a adequação da unidade em uma Escola de Tempo Integral.

A adequação faz parte do programa de ampliação da educação promovido pelo governo do estado, que vem investindo na estruturação e ampliação das unidades educacionais em todo o Maranhão.

No governo Flávio Dino foi criada uma rede de ensino em tempo integral, que já conta com 18 escolas, sendo 11 Centros de Educação Integral, os chamados Centros ‘Educa Mais’, além de 7 unidades plenas do Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (Iema) que já foram inauguradas em municípios maranhenses. O desafio do governo é expandir, incluindo cada vez mais estudantes da rede pública com ensino de tempo integral.

O deputado Marco Aurélio participou da assembleia e se disse muito feliz em fazer parte desse momento tão importante para a educação de Imperatriz e toda a Região Tocantina.

"Participar da construção desse projeto é algo muito significativo. Em 1999, fui professor desta escola. Marcou o início de minha trajetória. Sei das dificuldades desta escola, dessas comunidades e o desafio de educar para preservar e também para resgatar. Envolver os jovens em um ensino completo, com total dedicação é garantir mais ferramentas para se ter uma perspectiva ainda mais forte aos estudantes, não só das vilas Lobão e Redenção, mas de toda nossa grande Imperatriz. Será feito um grande esforço para que a escola esteja pronta para este novo momento, e no início do ano letivo de 2018 possa oferecer o ensino em tempo integral. Para isso, as secretarias de Educação e também de Infraestrutura atuarão juntas para que o ambiente escolar esteja pronto para esse novo desafio. Desde o início, tenho acompanhado e mostrado aos secretários Felipe Camarão, à secretária adjunta de educação, Rosyjane de Paula, ao secretário Clayton Noleto e ao Governador Flávio Dino a necessidade de que esta escola seja a primeira de Imperatriz a ter o ensino em tempo integral", ressaltou o parlamentar.

O Centro de Ensino Tancredo Neves será a primeira escola de tempo integral de Imperatriz. Com uma estrutura de 10 salas, a escola receberá uma grande reforma, tudo para levar mais qualidade de ensino para as crianças de toda a região. A ideia foi acolhida por toda a comunidade e corpo docente do CETAN, todos votaram pela adequação e se disseram muito felizes com a novidade.

O professor Antônio Rios é gestor do CETAN e se disse muito feliz com a conquista. "Esse é um sonho de muitos anos de toda a comunidade, além da melhoria na qualidade do ensino com as aulas complementares, teremos a completa reforma da estrutura do CETAN, o que deve dar mais disposição para nossos alunos. Somos muito gratos ao governador Flávio Dino, ao deputado Marco Aurélio, o secretário de educação, Felipe Camarão, o secretário de infraestrutura, Clayton Noleto, além da professora Orleane pela realização deste sonho”, declarou.

Para a gestora da URE, professora doutora Orleane Santana, trata-se de um marco na educação da Região Tocantina e demonstra todo o comprometimento do governador Flávio Dino com o futuro das nossas crianças.

"A primeira escola de tempo integral da Regional de Imperatriz é mais um presente maravilhoso do Governador Flávio Dino e do Secretário Felipe Camarão para nossos estudantes. Escolhemos o C.E Tancredo Neves para ser a nossa escola de tempo integral por ser bem localizada, atendendo a vários bairros, e por possuir uma estrutura física compatível para um centro de ensino desse porte. A escola passará por uma ampla reforma para ser adaptada estrutural e pedagogicamente a uma escola de tempo integral. A comunidade escolar do CETAN merece esse presente!", destacou a gestora.

Comentários