Cabo Campos parabeniza trabalhadores e ressalta luta de servidores da segurança

Cabo Campos (DEM)

O deputado estadual Cabo Campos (DEM) usou o Plenário da Alema (Assembleia Legislativa do Maranhão), nesta terça-feira (2), para parabenizar os trabalhadores. Para o parlamentar, a data representa conquistas e vale a pena sim, ser comemorada.

Durante o seu pronunciamento o parlamentar ressaltou a luta dos servidores da Segurança pública por uma recomposição salarial justa e valorização da categoria junto às entidades representativas nos últimos anos. “Esta data representa uma das conquistas dos policiais e bombeiros militares nesta casa. Nós tínhamos uma data base fajuta, porque o governo da época dava se quisesse”, lembrou.

Em 2015, a tabela de vencimentos passou a contemplar reajustes iniciais de 23,8%. Na época, Cabo Campos, representante dos militares na Assembleia, contribuiu de forma decisiva ao intermediar o diálogo entre a categoria e o executivo estadual.

“No início da década de 90, o soldado da Polícia Militar do Maranhão ganhava 24% do salário de um Coronel. Esse percentual foi reduzido a 19%. A partir desse momento, começou toda uma luta, inclusive jurídica, para que voltasse ao patamar de 24%. Agora, o nosso soldado ultrapassa 25%”, comemorou.

Em seu discurso, Campos estimou que o reajuste previsto para os militares deve alcançar 26,5% em 2018, embora existam ressalvas. “Algumas patentes ainda não chegam ao escalonamento vertical original. Fizemos uma indicação ao governo para que analisasse a possibilidade de fazê-lo no orçamento”, explicou.

Antes de deixar o Plenário Nagib Haickel, o deputado reafirmou o seu compromisso com os servidores da segurança. “Estamos na luta ainda, senhores. Mas devemos agradecer à Deus cada conquista. E essa sim também é uma conquista. Aos trabalhadores, especialmente os policiais e ,bombeiros militares, os meus parabéns”, finalizou.

Comentários

Postar um comentário

Diga o que você achou dessa matéria?