Cabo Campos destaca importância do Alcoólicos Anônimos no VI Encontro da Região dos Cocais em Codó




Deputado Cabo Campos no VI Encontro de Alcoólicos Anônimos da Região dos Cocais em Codó

Durante passagem pelo município de Codó  sábado (13), o deputado estadual Cabo Campos (DEM) participou do VI Encontro de Alcoólicos Anônimos na Região dos Cocais. A reunião aconteceu no auditório da UFMA (Universidade Federal do Maranhão). Além do representante do legislativo estadual, o encontro contou com a presença de representantes do grupo no Pará, Piauí, Maranhão e Ceará, além de profissionais da saúde.

Como parlamentar ligado ao diálogo de políticas sobre drogas, o parlamentar ressaltou a importância da organização do processo de reabilitação de dependentes do álcool. “Um homem que está no fundo do poço, jogado no mar do alcoolismo e vai para a reunião do Alcoólicos Anônimos tem a oportunidade de falar e também de ser ouvido, onde consegue se recuperar e, consequentemente, ser resgatado pela entidade”, destacou.

O deputado Cabo Campos agradeceu a oportunidade de participar do encontro e falou sobre o trabalho desenvolvido na Alema (Assembleia Legislativa do Estado Maranhão). “Expresso minha gratidão ao grupo Alcoólicos Anônimos, que tem prestado serviços positivos à nossa sociedade. Participamos ativamente dos sessenta anos de Alcoólicos Anônimos no Maranhão e já fizemos audiências públicas voltadas para o assunto abordado nesta conferência”, declarou.

“Não medirei esforços para auxiliar pessoas, instituições e fortalecer as políticas públicas sobre drogas, que devem ser tratadas como uma questão social, de saúde pública e, com intensa participação de todos: governos, comunidades terapêuticas, família, sistemas de educação e esporte, igrejas, segurança pública e da sociedade como um todo”, afirmou o parlamentar.

Atualmente, a irmandade Alcoólicos Anônimos conta com cerca de cinco mil grupos no Brasil. A comunidade realiza em torno de 11 mil reuniões semanais no país.

Comentários