Vitória dos trabalhadores: Justiça mantém eleição de Raimundo Oliveira no SINPROESEMMA




O SINPROESEMMA conquistou mais uma vitoria para os trabalhadores e trabalhadoras em educação básica Pública do Estado do Maranhão.

Na manhã dessa segunda (10) de Abril, o Desembargador Ricardo Duailibe, membro da 5a Vara Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Maranhão procedeu decisão favorável ao SINPROESEMMA quanto à eleição da nova diretoria.

A decisão garante a posse da nova diretoria do Sindicato ocorrida em 16 de Dezembro de 2016 e que tem a Presidência do Professor Raimundo Oliveira.

De acordo com o Desembargador a "A suspensão do pleito eleitoral ( ... ) resultaria em significativa indefinição acerca da gestão da entidade de Classe.".

O Desembargador também cita a observação fundamental da PGJ de que "manter o sobrestamento do processo eleitoral constitui postura extremamente gravosa à capacidade de auto organização do Sindicato.".

Com isso o Desembargador tomou decisão com base em "juízo de retratação" de decisão monocrática tomada anteriormente por ele.

Dessa forma a nova diretoria deve tomar posse imediatamente e dar sequência ao trabalho que a entidade vem fazendo em defesa dos trabalhadores e trabalhadoras em educação do Estado do Maranhão.

Após a decisão o professor Raimundo Oliveira se manifestou nas redes sociais, “Uma grande vitória da democracia e das educadoras e educadores do nosso Estado. Enfim a esperança venceu o medo. Parabéns a todos da grande família de associados do Sinproesemma”, pontuou Oliveira.

Comentários

Postar um comentário

Diga o que você achou dessa matéria?