Raimundo Oliveira toma posse como novo Presidente do SINPROESEMMA





















Foram empossados,na última quarta-feira (12), os novos membros da Diretoria e do Conselho fiscal do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Maranhão (Sinproesemma), que tem como presidente o professor Raimundo Oliveira. 

A solenidade de posse da chapa 1, “unidade e luta por mais conquistas”, eleita com mais de 7 mil votos nas eleições realizadas em dezembro, contou com a presença de dezenas de educadores no Auditório da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL).

A mesa de abertura contou com a participação do presidente Júlio Pinheiro, que deixa a entidade, do ex-presidente Odair José e do presidente eleito Raimundo Oliveira. Além deles, também participaram da mesa os representantes da Central dos Trabalhadores do Brasil (CTB), do Sindicato dos Metalúrgicos do Maranhão (SindMetal), do Sindicato dos Enfermeiros de São Luís (Sindenf), do Sindicato dos Trabalhadores do Sistema Rodoviário do Maranhão (STTREMA) e da União da Juventude Socialista (UJS).



Para Júlio Pinheiro, a posse do professor Raimundo Oliveira é um momento histórico, pois revigora uma das entidades mais combativas do estado, principalmente no agravamento do cenário de retirada de direitos sociais, trabalhistas e previdenciários. “Querem transformar o Brasil em Estado mínimo, que estará a serviço do grande capital e da lógica internacional, deixando o nosso país dependente do imperialismo”, afirmou.

Segundo Pinheiro, Raimundo Oliveira assume a entidade tanto com o compromisso de seguimento à luta iniciada pela ampliação de direitos, que já rendeu frutos como as eleições para gestor, as progressões salariais e as ampliações e unificações, quanto com a função de encabeçar a luta contra a retirada de direitos a nível nacional.

Referência

O ex-presidente do Sinproesemma, Odair José, também destacou a atuação do sindicato nos últimos anos. Ele lembrou que a maioria das pautas foi conquistada nos últimos dois anos, mesmo enfrentando a crise fiscal, responsável por atrasa salários em outros estados. “O Sinproesemma é um dos sindicatos mais atuantes do Maranhão e é referência no Brasil”, comentou.



No discurso de posse, o novo presidente do Sinproesemma, Raimundo Oliveira, destacou a conjuntura política, que submete os trabalhadores à perda de direitos. Para Oliveira, além da luta em defesa da valorização profissional, a entidade também focará no combate aos ataques de Michel Temer contra a classe trabalhadora. “Vamos continuar com as mobilizações para que esses ataques não atinjam os trabalhadores, porque o único interesse dos golpistas é dominar o país, obrigando a classe trabalhadora a sustentar a elite do nosso país”, lembrou
.


O professor Oliveira encerrou seu discurso convocando a união entre os educadores para ampliar a luta por mais direitos. “Quero que toda direção eleita esteja irmanada no objetivo de construir a unidade pela garantia dos nossos direitos. Isso nós faremos a todo custo e a todo preço, para que possamos garantir melhores dias aos trabalhadores e trabalhadoras”, afirmou.




Do blog de Mardem Ramalho













Comentários