Novo presidente do Sinproesemma, Raimundo Oliveira toma posse nesta quarta (12)


Após a decisão favorável do Desembargador Ricardo Duailibe, membro da 5a Vara da Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Maranhão,  ocorrida na manhã de segunda-feira (10), que garantiu a posse da nova diretoria do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Maranhão (Sinproesemma), eleita em votação ocorrida em 16 de Dezembro de 2016 e que tem como presidente Professor Raimundo Oliveira, a nova direção prepara a cerimônia de passagem de comando para a próxima quarta-feira (12) às 14h na sede do sindicato, atendendo assim, a decisão  judicial que determina  a posse imediata dos membros eleitos da nova diretoria.

Segundo a decisão do Desembargador Ricardo Duailibe, "a nova diretoria deve tomar posse imediatamente" e dar sequência ao trabalho que a entidade vem fazendo em defesa dos trabalhadores e trabalhadoras em educação do Estado do Maranhão.

Após a decisão o professor Raimundo Oliveira se manifestou nas redes sociais.

 "Essa é uma grande vitória da democracia, das educadoras e dos educadores, trabalhadores em educação do nosso Estado. Enfim a esperança venceu o medo, parabéns à todos da grande família de associados do Sinproesemma”


 Trajetória

Professor de carreira, formado em Matemática e Ciências Contábeis, Raimundo Oliveira tem 45 anos. Começou a sua trajetória no Sinproesemma em 2004, com uma luta de classe enfrentada na construção das garantias de direitos da categoria, durante o período do governo José Reinaldo Tavares, contra a retirada de direitos dos trabalhadores. Desde então ocupou várias diretorias no Sinproesemma, atualmente é o diretor de Administração e Patrimônio da entidade.

Com grande experiência acumulada ao longo de doze anos em defesa da categoria, Oliveira diz que está preparado para o desafio de estar à frente do maior sindicato de classe do Maranhão. O Sinporesemma atualmente conta com cerca de 60 mil profissionais em todo o Estado.

 Obstinado a lutar pelos direitos de homens e mulheres trabalhadores da Educação o professor se compromete a dar continuidade às lutas pela manutenção dos direitos já conquistados pelo Sinproesemma junto ao Governo do Estado, conquistas como: o Estatuto do Educador; das progressões e titulações; a ampliação de jornada de trabalho, além do compromisso de buscar a unidade entre os profissionais da Educação e sindicato.

Plataforma de trabalho

O desenvolvimento das atividades será conduzido a partir da plataforma de trabalho apresentada aos educadores durante a campanha eleitoral. Entre as prioridades estão as progressões automáticas, a ampliação das vagas para unificação e ampliação de matrícula; a implantação das gratificações de Área de Risco, Educação Especial e Difícil Acesso, garantidas no Estatuto do Magistério; a realização de novo concurso público para 40 horas semanais, além de reforçar a luta constante pela valorização profissional.

A nível nacional, Oliveira é membro da diretoria nacional da CNTE (Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação), além de ser um fiel combatente das reformas do governo Temer (PMDB) que além de outras maldades, ameaçam a aposentadoria especial para o magistério.




Comentários