Joãozinho Freitas destaca premiação nacional do Hospital da Mulher


Repercutiu na Câmara Municipal  na última segunda-feira (10) a premiação obtida pelo Hospital da Mulher, equipamento de saúde da Prefeitura de São Luís. O hospital é um dos vencedores da edição 2017 do prêmio Dr. Pinotti, homenagem concedida pela Câmara dos Deputados a unidades de saúde que se destacam na área de Saúde da Mulher.

Em pronunciamento na tribuna da Câmara, o vereador Joãozinho Freitas destacou a importância do Hospital da Mulher para a população de São Luís, bem como a reestruturação da unidade, promovida pela Prefeitura de São Luís durante a administração Edivaldo Holanda Júnior.

“É uma premiação de visibilidade nacional, que reflete um acerto da gestão do prefeito Edivaldo. Ele decidiu investir de forma permanente naquele hospital, implantando novos serviços e capacitando profissionais. Hoje o Hospital da Mulher é referência em capacidade dos profissionais e humanidade no atendimento, respondendo com eficiência às demandas da nossa população”, discursou o vereador.

Joãozinho Freitas também destacou a indicação ao prêmio, que foi feita pelo deputado federal Pedro Fernandes. “Parabenizo o deputado federal pela indicação do Hospital da Mulher para o prêmio Dr. Pinotti, que relatou os relevantes serviços prestados por este hospital, confirmando a importância do trabalho realizado por esta casa de saúde tão importante e necessária para a população de São Luís”, disse o vereador.Com a homenagem, a unidade também recebe o título de Hospital Amigo da Mulher.



A ampliação do número de leitos de internação de 24 para 50; a implantação de mais cinco leitos de UTI; a reestruturação do serviço de diagnóstico por imagem com a aquisição de aparelhos de raio-x e tomografia computadorizada; a implantação do procedimento de cirurgias para retirada de nódulos mamários benignos; e a implantação do serviço de Neurocirurgia são algumas das ações da gestão Edivaldo no Hospital da Mulher. O prêmio Dr. Pinotti homenageia o médico ginecologista e político brasileiro José Aristodemo Pinotti, já falecido.

Comentários