Cabo Campos realiza sessão solene pelo Dia Mundial de Saúde


O deputado Cabo Campos elogiou os profissionais da área e pediu aos secretários, "Mais agilidade nos processos e a redução do tempo de espera na execução de procedimentos na Saúde"

Em comemoração ao Dia Mundial da Saúde o deputado Cabo Campos (DEM) realizou na manhã desta quinta (6) no Plenário da Assembleia Legislativa, sessão solene com o objetivo de homenagear os profissionais da área  e debater a atual situação da Saúde no Estado e município de São Luis. 

Os secretários de Saúde do estado e município apresentaram durante o evento o quadro dos avanços e das dificuldades enfrentados pela gestão da Saúde no Maranhão. A perspectiva segundo a avaliação dos gestores é de avançar com a melhoria na prestação dos serviços ainda em 2017.

O Secretário de Estado de Saúde, Carlos Lula ressaltou a importância de discutir o tema. “Quando se fala em Saúde, falamos em direito à vida. Destaco os investimentos feitos nas nossas instalações hospitalares, como exemplo temos a certificação da UMA, como uma certificação de qualidade do Hospital Carlos Macieira, que receberemos até o final do ano”, afirmou o secretário.

O deputado Cabo Campos destacou que os desafios são muitos e que o Brasil tem o melhor Sistema de Saúde Pública do mundo. O parlamentar afirmou ainda que é necessário garantir que cada vez mais pessoas tenham acesso à saúde de qualidade e com maior agilidade nos procedimentos. 



"É preciso garantir que todos tenham acesso a uma Saúde pública de qualidade e que o tempo de espera para os procedimentos, seja cada vez menor. Temos a responsabilidade de garantir o legado constitucional do Brasil que instituiu o maior e melhor Sistema Público de Saúde do mundo que é o Sistema Único de Saúde (SUS). Sei que temos ainda grandes desafios, como a melhoria da assistência hospitalar por exemplo. Porém, não podemos deixar de reconhecer, alguns avanços tanto do Governo do Estado quanto da prefeitura de São Luis. Mas ainda é pouco, sabemos que temos muito a avançar, e nesta Casa, vamos continuar vigiando para que o atendimento e a qualidade na Saúde do Maranhão avance cada vez mais e melhor", afirmou  o deputado.

Ao final do seu discuro, Cabo Campos elogiou os profissionais que trabalham diretamente na área, e solicitou aos secretários, "Mais agilidade nos processos e a redução do tempo de espera na execução de procedimentos na Saúde", pontuou.

Além do deputado Cabo Campos e do deputado Levi Pontes (PC do B), que fez a abertura dos trabalhos presidindo a sessão, estiveram presentes a secretária municipal de Saúde Dra. Helena Duailibe, o secretário de Estado da Saúde, Carlos Lula, a diretora geral do CAPs/AD São Luis, Márcia Rodrigues, o Coronel Márcio Roberto do Corpo de Bombeiros, representado o Comandante-Geral, Célio Roberto, profissionais e entidades representativas da Saúde.

Este ano, a Organização Mundial da Saúde (OMS) escolheu a “Depressão” como tema do Dia Mundial da Saúde comemorado nesta sexta-feira dia (7). Segundo estimativa da OMS, mais de 350 milhões de pessoas no mundo sofrem com o transtorno que pode afetar pessoas de qualquer idade e em qualquer etapa da vida.


Comentários