Privatizar não resolve o problema de abastecimento, diz Bira no Dia Mundial da Água






Na sessão desta quarta-feira (22), dia em que se comemora o Dia Mundial da Água, o deputado estadual Bira do Pindaré (PSB) repudiou a proposta de privatização das companhias de abastecimento de água proposta pelo governo Temer em todo Brasil, e registrou a manifestação do Sindicato dos Urbanitários contra a privatização na Assembleia Legislativa do Maranhão.

O parlamentar foi taxativo ao defender o fortalecimento cada vez maior nas companhias abastecimento de água. Para ele, a privatização não é o caminho. “Não acredito na solução dos problemas de abastecimento pela privatização. Basta ver o que aconteceu em Ribamar e em Paço do Lumiar. Em ambos os casos houve privatização, mas a população grita contra o serviço prestado pela Odebrecht, porque não resolveu o problema. Nós não podemos ficar alimentando ilusões de que a privatização resolve todos os problemas, porque não é assim e está provado isso em várias esferas da economia”, ressaltou.

Segundo ele, é o que o governador Flávio Dino tem feito na Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (CAEMA), com grandes investimentos em programas como o ‘Água para Todos’ que tem levado água potável e de qualidade para municípios que antes sofriam com a falta de abastecimento.

“Grandes investimentos estão sendo feitos pelo Estado e fica aqui o nosso reconhecimento. O Maranhão é exemplo por mais este feito. Portanto, proponho que, neste Dia da Água, possamos refletir sobre a proteção dos nossos mananciais, das companhias de água e em defesa de melhores serviços. É isso que defendemos!”, concluiu.

Comentários