Notas sobre o legislativo municipal


Novo site da Câmara de São Luís

A Câmara Municipal de São Luís está com novo layout do site no ar. Bem mais moderno, ágil, dinâmico e fácil de navegar, o portal tem várias novidades: uma página compatível para tablets e celulares; local específico para áudios do playlist do Programa “Câmara em Destaque” e do Jornal da Câmara, ambos veiculados pela Rádio Difusora AM; espaço para a galeria de fotos; matérias de destaque, dentre outras coisas. O site inova ao apresentar ferramentas de acessibilidade, em diferentes navegadores com opções por letras maiores e por uma tela com contraste destacado para facilitar a leitura. Acesse e confira : www.saoluis.ma.leg.br

Concurso público

O presidente da Câmara de São Luis anunciou a imprensa a realização de concurso público ainda este ano para o órgão. Segundo Astro de Ogum a Câmara nunca realizou um seletivo público durante todo o período de sua existência, “Durante todo esse tempo de existência, a Câmara Municipal jamais realizou um concurso público e o primeiro será realizado este ano. Temos que nos adequar à realidade, temos de avançar no tempo. Tenho certeza de que serei um presidente marcante em seus quatro séculos de existência”, acrescentou o presidente da Casa parlamentar.

Políticas Públicas Sobre Drogas

Em sessão na Câmara de São Luís foi criada a Frente Parlamentar de
Políticas Públicas sobre Drogas, projeto do vereador Ricardo Diniz (PCdoB) que tem como objetivo promover diálogos e melhorias na legislação e nas políticas públicas municipais monitorando as ações de órgãos e entidades do poder público e sociedade civil que atuam no âmbito
de políticas públicas sobre droga. Além disso, a Frente tem o objetivo de apoiar e supervisionar ações de prevenção, tratamento de dependentes químicos.

Redução de gastos

Com a intenção de reduzir os gastos e substituir o sistema elétrico deteriorado que estava prejudicando, inclusive, os trabalhos da Câmara Municipal de São Luís, o presidente Astro de Ogum (PR), iniciou um projeto de modernização da rede elétrica com o intuito de solucionar, sobretudo, o problema com as fiações. Seguindo o forte caminho da tendência de substituição das lâmpadas tradicionais pelas de LED, o chefe do Legislativo determinou a troca das luminárias do prédio que abriga o Parlamento, em dois ambientes: o plenário e os gabinetes. O uso da tecnologia pode ajudar a reduzir em 50% o consumo de energia da Casa.

Expectativa para o mandato

Em entrevista à Superintendência de Comunicação da Câmara, o vereador novato Joãozinho afirmou que se sente muito honrado em assumir o cargo de vereador, "Minhas intenções são as melhores possíveis. Estou preparado para esse importante desafio que é o mandato de vereador. O parlamentar ainda alegou que pretende trabalhar pela revitalização de feiras e marcados, principalmente pelo espaço comercial localizado no Vicente Fialho, que sofreu recentemente com o desabamento de parte da estrutura central do telhado.

Centro Integrado de Segurança

Em breve a população do município de São Luís irá poder contar com um prédio que irá abrigar o Centro Integrado de Segurança Pública, sediando os órgãos ligados as áreas municipal de estadual. Para tanto, o plenário da Câmara Municipal aprovou, o projeto de lei nº 149/16, de autoria do Poder Executivo Municipal, que “autoriza a Prefeitura a firmar termo de concessão de direito real de uso de bem público pelo prazo de 20 (vinte) anos, com o governo do Estado do Maranhão”, determina a matéria aprovada.




Comentários