Estevão Aragão faz denúncia furada e sem consistência jurídica







A suposta denúncia do vereador Estevão Aragão (PSB) sobre o vice-prefeito de São Luis, Júlio Pinheiro, é furada! Ou pior,  não tem consinstência nem embasamento jurídico nenhum e só demonstra o despreparo da assessoria do vereador, que, ao invés de apurar sobre o  caso, lança um factóide na mídia sem nehuma apuração.

Senão vejamos:

 1- Júlio Pinheiro se desimcompatibilizou do cargo para concorrer às eleições municipais como manda a justiça.

2- Depois de eleito, e após consultas jurídicas, ele retornou ao mandato de presidente do Sinporesemma, que só termina em Abril de 2017, reassumindo legalmente o cargo. Portanto ele apenas estava de licença do gargo de presidente do sindicato para concorrer ao pleito de 2016!!

3- Sobre as negociações do reajuste salarial 2017, antes de Pinheiro voltar da lincença a diretoria do sindicato ouviu a categoria nos municípios onde tem seus núcleos regionais. No total foram 16 assembleias em 16 municípios onde a categoria decidiu favorável às negociações com o governo. 

4- Dentro da sua prerrogativa legal como presidente ainda por cumprir seu mandato até o final, Pinheiro, de volta ao sindicato consegue a negociação salarial garantindo o reajuste dos professores e demais direitos da categoria.

O vereador Estevão Aragão (PSB)  lamentavelmente parece que caiu no "Conto da Carochinha". E não está sendo bem assessorado. Pois, comete uma "Gafe" ao tentar criar uma denúncia inexistente e sem base legal jurídica, que feio vereador!!! Num cenário de crise financeira nacional, enquanto outros Estados não pagam os salários dos servidores, no Rio de Janeiro por exemplo, a população está fazendo "vaquinha", para pagar os políciais, é triste saber que um vereador se coloca contra o reajuste dos professores. 

VEJA QUE O RETORNO DE PINHEIRO TEM BASE LEGAL: 

Ação contra a presidência do Sinproesemma é considerada pela Justiça interesse particular e não coletivo

Talvez Estevão Aragão tenha sido muito mal informado e não tem noção de que está tentando criar um factóide em cima de uma situação de reajuste salarial onde, só o governo do Maranhão, deu 8% de reajuste para os profissionais da Educação em todo o país. Nos demais estados, os professores não estão RECEBENDO SEUS SALÁRIOS DIGNAMENTE. 

SE O VEREADOR PESQUISAR VAI VER QUE A SITUAÇÃO DA CATEGORIA NO MARANHÃO É UMA DAS MELHORES DO PÁIS EM PLENA CRISE.

CONFIRA VEREADOR, OS BENEFÍCIOS QUE JÚLIO PINHEIRO CONQUISTOU JUNTAMENTE À CATEGORIA EM NEGOCIAÇÃO SALARIAL 2017 COM O GOVERNO.



Fonte: Sinporesemma


Comentários