Cabo Campos resgata usuário de Drogas e leva para o CAPs AD no Monte Castelo



Membro da Comissão Estadual de Prevenção às Drogas da Câmara federal o deputado estadual 
 Cabo Campos,  esteve no Centro de Atenção Psicossocial de Álcool e Drogas (CAPs AD) no bairro Monte Castelo, levando um policial militar vítima de dependência de crack. 

O deputado recebeu informações sobre o caso por meio do presidente da Rede Maranhense de Diálogos Sobre Drogas (REMADD), Erisson Sousa  que o acompanhou na ação, “O policial é meu conhecido e luta contar a dependência química há muitos anos e nada melhor que ter a presença de Cabo Campos para tratar deste assunto", disse Erisson.



"Ele me acompanhou até o local onde o PM estava e foi muito emocionante. Acredito que  com o apoio da REMADD  e demais entidades terapêuticas podemos fortalecer nossa proposta de criar um espaço de acolhimento específico para agentes do serviço de segurança pública no Estado” Afirmou Cabo Campos.



O homem estava em uma casa no centro histórico que serve de abrigo para usuários e contou ao deputado como estava vivendo. Campos ofereceu a ele ir para uma comunidade terapêutica ou para a Unidade de Acolhimento do CAPs e este escolheu a segunda opção.



 O parlamentar então o levou para o CAPs-AD do bairro Monte Castelo, “Já fiz ações como estas fazendo vistorias e diligências em casas semiabandonadas, mas nunca foi assim tão emocionante. Pois ao chegar me deparei com um irmão de farda. Meu coração partiu de dor mas também me posicionei para ajuda-lo, daquele momento em diante. Sabemos  que mais policiais militares, civis e bombeiros se encontram nestas condições e não podemos mais fechar os olhos para essa realidade. Graças a Deus temos comandantes, delegados e autoridades sensíveis à questão. Estarei na próxima semana fortalecendo a criação de mais um CAPs, e vamos buscar que esse acolhimento também contemple com um espaço, os nossos agentes do serviço de segurança pública” informou Cabo Campos.


O diretor Marcelo Soares ficou muito feliz com a visita, “Quando vemos parlamentares dispostos a ajudar como o deputado Cabo Campos, ficamos mais esperançosos. Às pessoas ou as famílias que precisarem de auxilio médico ou apoio psicológico podem nos procurar em nossa sede ou contatar nosso serviço social por meio do telefone (98) 3236–4741, que serão prontamente atendidas por nossa equipe”, finalizou o diretor.

Comentários

  1. É muito triste saber ver que essa praga tem deduzido até mesmo que lida todos os dias no combate às drogas. Parabéns ao cabo.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Diga o que você achou dessa matéria?