terça-feira, 28 de março de 2017

Cabo Campos prestigia formatura de 306 novos policiais



O deputado estadual Cabo Campos (DEM), esteve na cidade de Imperatriz prestigiando a formatura de mais 306 novos policiais militares que se somam ao efetivo da Segurança Pública do Estado. A Solenidade foi realizada na tarde da última sexta-feira (24), em Imperatriz.



A cerimônia, realizada na sede do 3° Batalhão da PM, localizado no bairro Bacuri, reuniu autoridades, familiares e membros da corporação. "Esse momento é muito especial, estou muito feliz em poder participar desta formatura, esses guerreiros irão contribuir com a segurança do Estado do Maranhão, quem ganha e a sociedade que sofre diariamente com a violência. Mais policiais nas ruas é mais segurança para a nossa população", destacou Campos.




O efetivo será distribuído para atuação em Imperatriz e os demais municípios da região, destacados para serviço em cidades do interior do Estado que apresentam maior demanda, segundo determinação do Comando Geral da PM. Somam 647 policiais militares que servem o município de Imperatriz. Em todo o Maranhão são mais de 9.400 militares, destes 2.700 foram incorporados à tropa na gestão do governador Flávio Dino.

O Governo do Estado vem realizando um conjunto de investimentos de forma permanente na Segurança do município, que impacta nas regiões adjacentes, com a contratação e promoção de policiais e entrega de novas viaturas e armamentos.

O curso de formação tem carga horária média de 1.250 horas/aula, dividida em eixos teóricos como Fundamentação Básica, com várias disciplinas, dentre elas, Saúde e Segurança Aplicadas ao trabalho policial; Cultura e Conhecimento Jurídico; Missão Policial; Policiamento Comunitário, Noções Básicas de Gerenciamento de Crises, Armamento e Técnicas de Abordagem Policial. Os policiais em formação participam ainda de atividades complementares como pesquisas, palestras, estágios, cursos, minicursos e outras atividades administrativas e finalizam com o Estágio Prático Profissional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui.