Bira presidirá Audiência Pública em Pindaré sobre projeto do Engenho Central




A Assembleia Legislativa do Maranhão, a pedido do deputado estadual Bira do Pindaré (PSB), realiza na próxima sexta-feira (10), às 9h da manhã, uma Audiência Pública para discutir o projeto de restauração do Engenho Central em Pindaré-Mirim.

O prédio, marco da origem do município, tombado por lei estadual e patrimônio nacional, ficou abandonado por sucessivas gestões e, agora, no governo Flávio Dino, passa por amplo serviço de recuperação realizado em parceria com o Governo Federal.

A solicitação é uma luta antiga do deputado Bira, que pleiteou a discussão diversas vezes com o Instituto de Patrimônio Histórico e Artístico Nacional no Maranhão (IPHAN/MA) e com o Estado. Após a recuperação o Engenho será devolvido à população como um espaço de cultura e educação tecnológica.

“O Engenho é um ícone da história econômica, política e social do Maranhão, referência para toda a região do Vale do Pindaré e vai abrigar um Centro de Cultura e a Unidade Vocacional do Instituto Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IEMA) de Pindaré. Portanto, a gente defende a necessidade da comunidade conhecer e debater junto às autoridades competentes importância do projeto e dessa restauração”, explicou.

Comentários