Barbara Soeiro prestigia reabertura do Nhozinho Santos





A vereadora Barbara Soeiro prestigiou a entrega pela prefeitura do estádio Nhozinho Santos na tarde deste sábado (18) para o público e desportistas da capital. O clássico, Maranhão Atlético Clube e Moto Club, mais conhecido como: Maremoto marcou a reabertura  do palco no municipal.

Barbara Soeiro, se disse emocionada ao prestigiar o evento, "Aqui é o nosso verdadeiro palco do futebol, e o prefeito entrega para a população algo  de fundamental importância. O Nhozinho Santos é nossa referência é calor humano, é visão, e a gente fica emocionada de ver aqui lotado cheio de pessoas que verdadeiramente amam o futebol", afirmou a parlamentar.

A solenidade de abertura contou com várias autoridades, o secretário de Esportes do município, Julio França  e com a presença do vice-prefeito Júlio Pinheiro representando o prefeito Edivaldo. A reestruturação do estádio foi uma recomendação do prefeito para oferecer aos cidadãos alternativas de acesso ao esporte e lazer.  A partida ficou em 2 a 1 para o MAC que colocou o time atleticano nas semifinais eliminando o Moto.








Reestruturação e serviços

Foram realizados pela Prefeitura de São Luís, em parceria com Governo do Estado, serviços de requalificação, que incluiu melhorias na arquitetura, reestruturação física, construção de acessos e ampliação de estruturas. As condições de funcionamento do estádio foram atestadas pela Vigilância Sanitária, pela Polícia Militar, pelo Corpo de Bombeiros e também pelo Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura do Maranhão (Crea-MA), que emitiram os laudos de funcionamento.

No conjunto de obras e serviços está a manutenção da grama - um dos itens mais importantes para o funcionamento de um estádio de futebol. Toda a parte física do estádio foi melhorada - reboco das paredes que estavam rachadas, recuperação de portas e da parte sanitária nos oitos banheiros, revisão da parte hidráulica e elétrica inclusive com troca de itens como lâmpadas e refletores. Reforços metálicos na estrutura de alvenaria, pintura das arquibancadas, reforma no sistema de irrigação são outras melhorias promovidas.

O estádio recebeu ainda pintura externa e interna; teve instalada nova iluminação para a área coberta e melhorias na segurança do público, com a construção de novas saídas de emergência; ganhou placar eletrônico mais moderno; recebeu limpeza e higienização de toda a área interna - incluindo lanchonetes, banheiros e vestiários; e teve renovados os sistemas elétrico e hidráulico, bem como os portões de entrada e saída. Com os serviços, pessoas com deficiência ou locomoção reduzida também têm acesso ao local.

Comentários