Alunos da educação infantil da rede municipal aprovam minibibliotecas entregues pela Prefeitura

























Alunos da educação infantil da rede municipal aprovam minibibliotecas entregues pela Prefeitura"Eu gosto muito de ler. Os novos livros são lindos. É aqui que a gente vai usar e aprender muito, disse João Victor Ferreira Sousa, 4, estudante da rede municipal. Já para Marcos Paulo Mendes Ferreira, 3, o fascínio foram os maracás. "Eu não conhecia e achei muito legal brincar com eles", contou. Os estudantes da rede municipal de ensino aprovaram os 198 kits de minibibliotecas destinados aos estudantes da área de Educação Infantil nas Unidades de Educação Básica (U.E.B.) de São Luís. Os equipamentos foram entregues pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed).

Os kits são compostos por uma estante com rodízios, com 200 livros de literatura infantil; e contam também com uma bandinha musical com 20 mini-instrumentos de percussão entre tamborins, pandeiros, maracás, tambores, flautas, triângulos, pratos, chocalhos, entre outros. A intenção é montar, nas escolas, espaços de leitura e aprendizado itinerantes, que vão percorrer vários ambientes dentro das instituições de ensino.

Na manhã desta segunda-feira (20), o secretário municipal de educação, Moacir Feitosa, acompanhou a programação especial nas escolas alusiva ao Dia Internacional do Contador de Histórias e também a apresentação do material às crianças. O secretário explicou que implantar salas de leitura, enriquecer o acervo e dinamizar o acesso aos livros integram ações previstas no plano de governo do prefeito Edivaldo para a área da Educação.

"O prefeito Edivaldo valoriza a leitura, pois através da educação formamos novos cidadãos, mais conscientes de seus direitos e deveres. Temos na rede municipal diversos projetos importantes que estimulam o acesso à leitura e, a partir disso, buscam complementar o aprendizado das crianças. Este equipamento é de extrema importância porque vai fortalecer o trabalho que já desenvolvemos e colaborar também para que sejam executados novos projetos. Nosso município tem avançado também com a qualidade dos professores, o que reflete positivamente nos índices de ensino", pontuou o secretário.

ENTREGA


A entrega simbólica desta segunda-feira (20) aconteceu nas U.E.B Jairo Rodrigues e Jean Norberto Coelho, localizadas no bairro Cidade Olímpica. Gradativamente, o material está sendo entregue a todos os espaços de Educação Infantil da rede municipal.

Para a gestora da (U.E.B.) Jairo Rodrigues, cidade Olímpica, Merline Bastos Trindade Matos, os novos livros vão ajudar ainda mais no planejamento de atividades desenvolvidas pela escola que já conta com espaço de jogos, leitura, teatro, e faz de conta.

"Aqui é o espaço que a criançada mais gosta. eles se divertem muito e aprendem através das diversas atividades lúdicas desenvolvidas. Estamos muito felizes em dar condições para que nossas crianças possam se desenvolver com livros e materiais de qualidade".

Comentários