95 anos do PC do B: "É preciso democratizar a política para ser um território de todos"



O Partido Comunista do Brasil (PCdoB) comemorou 95 anos no último dia  (25), em São Luis a militância comemorou a data com uma plenária ontem (27) no Grand São Luis Hotel centro histórico de São Luis. Estiveram presentes deputados estaduais, vereadores, secretários estaduais e municipais,  e prefeitos. Além da juventude do partido  UJS, movimento de mulheres, demais militantes e simpatizantes que lotaram o evento.

Presente ao evento o prefeito de São Luis Edivaldo Holanda Júnior, agradeceu o apoio do partido à sua eleição e reeleição, "Agradeço toda a militância do PC do B que sempre estive comigo desde a primeira eleição, agradeço ao governador Flávio Dino, juntos também na nossa reeleição e dizer que é uma honra caminhar junto ao partido e essa parceira vai continuar colhendo bons frutos para a nossa população", afirmou o prefeito.


"É preciso democratizar a política para ser um território de todos"



O vice-prefeito de São Luis professor Júlio Pinheiro, se disse orgulhoso depois de 27 anos de filiação partidária. Pinheiro é um dos mais antigos filiados do PC do B de São Luis. Confira a íntegra do discurso dessa liderança que tem sido referência dentro do PC do B no Maranhão.

O secretário de Articulação Política e de Comunicação do Estado, Marcio Jerry, reafirmou o apoio a gestão Edivaldo Holanda, "A parceria entre Governo do Estado e prefeitura tem dado certo e já provou isso duas vezes. Muitos avanços já foram garantidos e quem ganha com governo e prefeitura trabalhando juntos é a população", afirmou Jerry.



O prefeito de Paço do Lumiar Domingos Dutra após trinta e três anos de filiação no PT, há um ano no PC do B, se disse em casa, "O PT e o PC do B são irmãos, agora com um ano de filiação, me sinto alegre, me sinto em casa e vou fazer tudo pra honrar o PC do B", pontuou Dutra. 

Presentes ao evento os deputados estaduais do PC do B, Levi Pontes, Othelino Neto e Marco Aurélio, reafirmaram a satisfação em fazer parte do partido e ambos avaliaram como positiva a parceria entre governo e prefeitura.



O presidente municipal do partido, Haroldo Oliveira, ressaltou a combatividade da militância do PCdoB, e observou que “nenhum partido, chega aos 95 anos, combatendo como combate o PCdoB, enfrentando os interesses que vão de encontro a classe trabalhadora e medidas que impedem o país de se desenvolver", pontuou.

No dia 25 de março de 1922 o PCdoB Partido Comunista do Brasil foi fundado no país.

O partido  ao lado do PT tornou-se desde a sua fundação um defensor da classe trabalhadora, defendendo seus interesses, bem como a soberania nacional.






Comentários