Sinproesemma esclarece onda de boatos "terroristas" contra professores aposentados

Trecho da proposta que garante reajuste aos aposentados 

Além de garantir a recomposição salarial de 8% aos educadores da rede estadual, a luta do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Maranhão (Sinproesemma) também assegurou a recomposição aos educadores aposentados. A conquista, que automaticamente já está assegurada com a Gam, que beneficia também os aposentados, também está reforçada no ofício n° 208/2017, assinado pelo secretário de Estado da Educação, Felipe Camarão, no qual detalha a proposta de reajuste salarial para o todo o magistério. Esclarece o Sinproesemma e desmascara a boataria dos aproveitadores que querem desvirtuar as conquistas da categoria. Um tipo de terrorismo dos sarneyziztas de plantão afoitos para tomar o comando do sindicato e entregaa Roseana Sarney e sua trupe.

“Esses valores beneficiam, além de efetivos e contratados, todos os aposentados e pensionistas e a aplicação será efetivada por meio de medida provisória com efeitos jurídicos imediatos”, garante o documento assinado por Camarão.

Para a secretária de Aposentados do Sinproesemma, Eunice Brussio, a valorização dos aposentados é um reconhecimento da grande contribuição dada pelos ex-professores ao longo de anos nas salas de aula, enfrentando todas as dificuldades da carreira e da desvalorização salarial, que foi uma marca das gestões anteriores, ligadas ao grupo Sarney.

“Por isso, o Sinproesemma jamais permitiria deixar os aposentados de fora das negociações em nenhuma hipótese. O reajuste é para todos”, afirma a dirigente, que participa da mesa de negociação com o governo do Estado.

Diretora de Aposentados do SINPROESEMMA, Professora Dra. Eunice Brússio em conversa com associada na Sede do Sindicato

Boatos terroristas

Eunice chama atenção dos aposentados para questionar as mentiras divulgadas em grupos de whatsapp, na internet, em blogs e nas emissoras ligadas ao grupo Sarney. Recomenda que a categoria procure as informações verdadeiras, que estão disponíveis nos veículos de comunicação do Sinproesemma, no site, no facebook, no grupo de Educadores do Whatsapp, no programa Educação é Notícia da rádio Educadora e no D’Classe.

“Queremos esclarecer aos aposentados que fiquem tranquilos e não acreditem em oportunistas, afinal essas pessoas querem a qualquer custo se apropriar do Sindicato e, para isso, tentam causar terror com essas informações mentirosas. Eles não queriam nenhum aumento pra continuarem fazendo a politicagem rasteira. Mas o reajuste aconteceu e agora tentam confundir os educadores”, explica a diretora.


Fonte:  ASCOM - SINPROESEMMA com edição do blog.

Comentários