Professor Raimundo Oliveira assume cargo na Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação



O secretário de Administração e Patrimônio do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Maranhão (Sinproesemma), Raimundo Oliveira, assumiu, na tarde desta quarta-feira (15), cargo na Direção Executiva da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE).

 Com dezenas de sindicatos estaduais e municipais filiados, a CNTE é a maior entidade de representação dos interesses da educação pública e é responsável por conduzir a luta dos educadores nacionalmente. Professor Raimundo Oliveira e o presidente da CNTE, Heleno Araújo
Durante a posse, Raimundo Oliveira destacou a necessidade de união dos educadores para enfrentar os retrocessos que estão sendo encaminhados pelo governo golpista comandado por Michel Teme e citou, como grandes medidas a serem derrubadas, a reforma ensino médio, cujo texto principal já foi aprovado, e as reformas previdenciária e trabalhista, que ainda tramitam no Congresso Nacional.

“Sabemos dos grandes desafios que virão, mas precisamos nos mobilizar juntamente com toda a sociedade, pois essas maléficas reformas atingem a todos os cidadãos brasileiros, principalmente a classe trabalhadora e os mais pobres do nosso país”, afirmou.


Para Oliveira, a CNTE terá papel fundamental na organização do enfrentamento dos ataques e principalmente na retomada do crescimento do Brasil.

“A CNTE e seus sindicatos filiados farão várias e quantas agendas nacionais e estaduais forem necessárias para que os ataques aos trabalhadores e às trabalhadoras não se concretizem. Queremos colocar nosso país no rumo mais justo. Nesse sentido, a CNTE tem esse compromisso assumido, não só com a educação, mas com toda sociedade”, destacou.

Comentários