Othelino Neto representa a AL no ato de posse da nova Diretoria da Associação Comercial do Maranhão








O vice-presidente da Assembleia, deputado Othelino Neto (PC do B), representou o Poder Legislativo Estadual na solenidade de posse da nova Diretoria da Associação Comercial do Maranhão (ACM), dia (1º), no auditório do Palácio do Comércio. A cerimônia contou com a presença do governador Flávio Dino (PC do B), do deputado Alexandre Almeida (PT do B), do vice-prefeito de São Luís, Júlio Pinheiro (PC do B), e vários secretários de Estado e do Município de São Luís, dentre outras autoridades.

Na oportunidade, foi empossado na presidência da ACM para o biênio 2017/2018 o jovem empresário Felipe Mussalém, que presidiu a Associação dos Jovens Empresário do Maranhão, no biênio 2013/2014, e foi membro da Diretoria da Associação Nacional dos Jovens Empresários. Ele é empresário há 18 anos, lidera uma empresa familiar, e é o terceiro mais jovem presidente de Associação Comercial do Brasil. Recebeu o cargo de Luiza Helena de Freitas Rezende, a primeira mulher a presidir a ACM, nos mandatos consecutivos de 2013/2014 e 2015/2016.

O vice-presidente da Assembleia declarou que a ACM é uma entidade histórica e de fundamental importância para o desenvolvimento do Maranhão, que congrega empresários de diversos ramos e representa um segmento importante do setor produtivo do Estado do Maranhão.

“Neste momento de crise que atravessa o País, é de suma importância que se dialogue com todos os segmentos sociais, principalmente com o setor empresarial. É com muita satisfação que estamos aqui para prestigiar a posse da nova Diretoria da ACM, que terá no comando um jovem e arrojado empresário, que já mostrou competência e disposição para contribuir com ideias novas para o desenvolvimento do Brasil e do Maranhão. A Assembleia Legislativa propõe-se a caminhar junto e dialogar com o segmento empresarial maranhense”, acentuo o deputado Othelino Neto.

Alexandre Almeida também manifestou sua expectativa em relação à nova gestão da ACM, tendo à frente uma jovem liderança empresarial que já mostrou competência e compromisso com o segmento empresarial. “ O setor empresarial é de vital importância para o desenvolvimento do Maranhão, pois é o setor capaz de gerar riqueza, renda e emprego, que tanto o País tá precisando neste momento de crise. Precisamos de inovação no processo de construção do desenvolvimento econômico e social, e o Felipe Mussalém com sua liderança e ousadia vai contribuir nesse sentido”, destacou.

COMPROMISSO DO PRESIDENTE DA ACM

“Minha missão é saber unir a tradição de uma Casa centenária com a inovação que o jovem pode dar e que os tempos exigem. Nestes tempos difíceis, o que a gente precisa mais é se unir, conquistar maior representatividade. Vejo estes tempos de crise como uma oportunidade para a ACM ser ainda mais forte, uma vez que sozinho as coisas ficam mais difíceis. Temos que promover desenvolvimento social e econômico, que é o que faz girar a riqueza”, afirmou Felipe Mussalém.

FALA DO GOVERNADOR

O governador Flávio Dino disse que ACM é uma das mais destacadas porta-vozes do empresariado do Maranhão, uma entidade com uma longa história e muita respeitabilidade social, que pode e vem contribuindo muito com o desenvolvimento do Maranhão. “Temos muitos desafios econômicos, de gestão, sociais e políticos, que naturalmente não podemos dar conta apenas com os esforços governamentais, e preciso ter uma ampla visão de diálogo e parceria. E, claro, que o empresariado tem um papel central nisso. Minha expectativa é de prosseguirmos o trabalho de diálogo que temos mantido com as entidades empresariais”, assinalou.

Flávio Dino destacou a reunião do Conselho Empresarial do Maranhão, realizada esta semana, no Palácio dos Leões, com o qual o Governo do Estado vem mantendo permanente diálogo na busca de soluções para os problemas que desafiam o desenvolvimento social e econômico do Estado do Maranhão.

Comentários