Estudantes de Anajatuba recebem Cartão Bolsa Escola








O prefeito de Anajatuba – Sydnei Pereira não tem medido esforços para melhorar a qualidade de vida dos seus conterrâneos. Uma prova disso foi à solenidade de entrega dos cartões do Programa Bolsa Escola aos novos beneficiários no município. Durante o evento o prefeito municipal destacou a importância do programa Bolsa Escola no município, criado desde o início da gestão pelo governador Flávio Dino, beneficiando e incentivando muitas famílias a manterem seus filhos na escola, além de aquecer a economia do comercio local.


“Por conta da crise política e econômica que o País atravessa, a situação dos municípios brasileiro, na sua totalidade, não está fácil, e na cidade de Anajatuba a realidade não é muito diferente. Mas, enquanto gestor, precisamos buscar alternativas que minimize essa problemática e isso tenho feito de forma incansável, digo, percorrido os corredores dos órgãos estaduais e federais em busca de parcerias, e o resultado é este aqui”, disse o prefeito na solenidade de entrega dos cartões.



Além do prefeito, contou com a presença de várias autoridades, como o secretário municipal de Assistência e Desenvolvimento Social Arimateia, a presidente da Câmara - Maria do Rosário, que esteve acompanhada dos vereadores Lauro, Claudio Gama, Jose Maria e Miguel Gogó.

Desde o início do programa, o Governo do Estado contemplou 4.921 alunos da rede pública de ensino. No ano de 2017 mais 375 alunos serão beneficiados, permitindo, assim, uma injeção de mais de R$ 250 mil reais na economia do município.

Comentários