Câmara de São Luís tem nova logomarca de gestão Astro de Ogum



A Câmara Municipal de São Luís já tem uma nova identidade visual. A nova marca que servirá como ícone da atual gestão (2017-2018), sob a presidência do vereador Astro de Ogum (PR), simboliza a união, na qual estão refletidos elementos característicos que enfatizam a solidez do parlamento ludovicense em busca de uma cidade melhor.

Atualizado graficamente, a nova logomarca da Câmara tem como base quatro mãos, simbolizando a união, o companheirismo, o cuidado, o respeito, a cumplicidade, a amizade, o amor e a confiança que juntas, podem fazer uma São Luís melhor.

Os elementos que formam o grafismo remete também ao Palácio Pedro Neiva de Santana, prédio da Câmara Municipal, localizado em uma das áreas mais simbólicas de São Luís, a Rua da Estrela, 257, no Centro Histórico.

— As mãos são partes do corpo humano que exprimem a ideia de força, poder, movimento. Por sua vez, o aperto de mão simboliza a cumplicidade entre as pessoas. Esse gesto é muito utilizado em diversas culturas como forma de cumprimento, saudação e respeito — destaca trecho do Manual de Identidade Visual da Casa.

O slogan também foi atualizado, igualmente reforçando a união do legislativo em busca de uma cidade melhor. O que era antes "Câmara de São Luís - faz parte de sua vida" passa a ser: "Câmara de São Luís – juntos por uma São Luís melhor".







O site tem nova cara e está em fase experimental

Comentários