Autoridades destacam harmonia entre os Poderes e a posse da nova Mesa Diretora







Autoridades do Estado que prestigiam a abertura da 3ª sessão legislativa da 18ª Legislatura da Assembleia, na quinta-feira (2), destacaram a harmonia existente entre os três Poderes e a posse da nova Mesa Diretora, presidida pelo deputado Humberto Coutinho (PDT), que conduziu os trabalhos em plenário.

O primeiro a fazer isso foi o próprio governador Flávio Dino (PCdoB), que informou que o Maranhão é um dos sete Estados que está pagando os salários dos servidores em dia, por conta do ajuste fiscal que fez e votado pelos deputados estaduais. O governador garantiu que o pior da crise já passou, mas que ainda precisa priorizar investimentos e valorizar as obras.

“Nossa preocupação principal tem sido dialogar com todas as instituições e Poderes, em busca de um alinhamento com autonomia e respeito”, garantiu. “Não existe democracia sem os políticos”, afirmou, ao pregar a necessidade de manutenção dessa aliança com os parlamentares.

O presidente da Federação dos Municípios (Famem), Cleomar Tema, também destacou a harmonia entre os poderes e a crise enfrentada pelos novos gestores. Tema garantiu que tem procurado o Governo do Estado em busca de parcerias e que pretende contar com o apoio dos deputados estaduais para resolver pendências enfrentadas pelos gestores.

Quem também prestigiou a solenidade foi o secretário de Comunicação e Assuntos Políticos, Márcio Jerry, que fez destaque na mesma linha realizada pelo governador. O secretário assegurou que foi importante a parceria com os deputados, na aprovação de medidas que ajudaram a enfrentar a crise, evitando que o governo não pagasse os salários dos servidores e paralisasse obras essenciais nas áreas de saúde, educação e segurança pública.

O vice-presidente da nova Mesa Diretora da Assembleia, Othelino Neto (PCdoB), também falou sobre a harmonia entre os Poderes e garantiu o governador tem tomado medidas no sentido de enfrentar a crise financeira sem prejudicar os investimentos em setores essenciais. “É sempre bom o estreitamento entre o Legislativo e o Executivo”, disse.

O deputado licenciado Neto Evangelista (PSDB) também prestigiou a solenidade de abertura dos trabalhos da Assembleia, ele que atualmente exerce o cargo de secretário de Estado de Desenvolvimento Social. O secretário contou que se licenciou para exercer o cargo por conta das ações do governo na área e desejou aos colegas de plenário um excelente novo mandato.

O presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE-MA), conselheiro Caldas Furtado, e oprocurador-geral de Justiça do Ministério Público, Luiz Gonzaga Coelho, fizeram defesa de harmonia entre os poderes, na mesma linha.

O presidente do Procon, Duarte Júnior, foi outro que elogiou a harmonia ente os Poderes e garantiu que a rede do órgão está se expandindo por conta dessa parceria com a Assembleia e o Governo do Estado.

Comentários