quarta-feira, 4 de janeiro de 2017

Vereador Gutemberg se reelege pela quarta vez e reafirma seus compromissos com São Luís






Ao tomar posse no seu quarto mandato, no último domingo, (1º), o vereador e médico Gutemberg Araújo (PSDB), reafirmou seus compromissos com a cidade de São Luís e sua população.

Com um trabalho marcado pela seriedade e dedicação, o que lhe tem conferido bons resultados, ele tem uma vasta folha de serviços prestados para o município e para o bem estar dos cidadãos. Entre alguns exemplos podemos citar recapeamento das ruas, reforma de praças, feiras, inauguração de galerias além de ações sociais, e em especial voltado para mulheres e crianças, bem como a categoria dos profissionais da medicina.

– Vamos continuar nosso trabalho voltado para a melhoria das condições de vida pessoal e profissional de diversas classes em eSão Luís. Creio que esse é um diferencial, uma vez que não atuamos pensando apenas na reeleição, mas no fato de poder contribuir para o engrandecimento de uma cidade e seu povo –afirmou durante o ato em que era empossado.

Para este quarto mandato, Dr. Gutemberg Araújo pretende continuar atuando fortemente na área da educação e da saúde. Assim que foi reeleito este ano, ele implementou o programa “Cuidando de Você” no plenário da Câmara Municipal de São Luís, tendo como alvo os vereadores, servidores e público em geral.

O tema inaugural do programa foi a palestra sobre “Câncer de próstata, câncer de pênis, vasectomia, postectomia e impotência”, ministrada pelo Professor Doutor José de Ribamar Rodrigues Calixto, coordenador do serviço de urologia do hospital HUUFMA.

Iniciativas

O vereador Dr. Gutemberg Araújo é autor da campanha intitulada por “Setembro Verde”, que tem por objetivo o incentivo a doação e transplante de órgãos; é autor do projeto de lei que tem como objetivo disponibilizar bolsas de ensino a alunos residentes no município e para isso propõe que as instituições de ensino superior poderão dispor de remissão de dívidas tributárias e a redução de até cinquenta por cento (50%) no valor de ISSQN (Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza).

Gutemberg também é autor da lei que determina aos enfermeiros, técnicos, auxiliares e atendentes de Enfermagem do município de São Luís jornada de trabalho semanal de até trinta (30) horas. Por meio de um projeto de lei, apresentou uma proposta para as instituições de saúde“ pública e privada, onde tem como objetivo levar maior qualidade de vida aos profissionais de enfermagem.

A ideia é estabelecer um intervalo de repouso de uma hora, para aqueles que estão em regime de plantão, diurno e noturno, com duração de igual ou superior a doze horas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui.