Sinproesemma cobra do governo do Estado a reposição salarial dos educadores

Diretores do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Maranhão (Sinproesemma) se reuniram com representantes do Governo do Estado, na tarde desta segunda-feira (16), no Palácio dos Leões, para tratar sobre a campanha salarial de 2017. Foi a segunda reunião com o governo este ano e serviu para discutir alguns itens da campanha, como a recomposição salarial deste ano e o reajuste não concedido no ano passado.



Participaram da reunião o secretário Estado da Educação, Felipe Camarão, o secretário de Estado de Governo, Antônio Nunes, a presidente do Sinproesemma, Benedita Costa, e os dirigentes Raimundo Oliveira (Administração e Patrimônio), Ilza Maria (Comunicação) e Hildinete Rocha (Mulher Trabalhadora).

Segundo a presidente do Sinproesemma, Benedita Costa, a pauta de reivindicação é extensa, mas os pontos principais e urgentes são a recomposição salarial, as progressões e as gratificações.

“Precisamos de uma resposta urgente porque a nossa data-base para reajuste salarial é em janeiro, assim como as progressões e as gratificações também devem ser concedidas em janeiro”, destacou Benedita Costa.



De acordo com a presidenta, a direção geral do sindicato fará reunião ainda nesta semana para traçar estratégias visando a garantia do atendimento à campanha salarial. “Estamos cobrando uma reunião com o governador do Estado para tratarmos das reivindicações da nossa campanha salarial”, acrescentou Benedita.









































Comentários